terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIRETOR DO FUNORTE ESPERA VITÓRIA DIANTE DO AMERICA MINEIRO

DIVULGAÇÃO
REPÓRTERES
SAMUEL NUNES E WILSON MEDEIROS


Com o empate do Villa Nova em 2 x 2 com o América na noite da última quarta-feira, o Funorte agora tem chances de terminar a fase preliminar da Taça Minas Gerais 2009 em primeiro na tabela.
O time montes-clarense soma 11 pontos e ainda tem um jogo
. O Villa, que não joga mais, ficou com 13 pontos e pode até ficar fora da fase semifinal, se o Funorte e o Tupi, empatados em segundo, vencerem seus últimos compromissos.
O Formigão joga com o América na próxima quarta-feira, 21, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Esta partida estava prevista para este domingo, mas foi adiada. A equipe só depende de si para se classificar para as semifinais. Caso perca ou empate, teria que torcer por um tropeço também do Tupi, que pega o Valério em casa, também na quarta, às 20 horas. O time de Juiz de Fora tem o mesmo número de pontos do Funorte, mas perde em número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Dada a importância da partida da próxima quarta-feira, O BLOG conversou na manhã de ontem, com o diretor do Funorte Cristiano Junior.
Entrevista concedida aos repórteres Samuel Nunes e wilson Medeiros.

Fale sobre a expectativa para o jogão decisivo do Funorte na próxima quarta-feira, contra o America em Belo Horizonte.

Os atletas já estão conscientes da importância de se classificar à próxima fase uma vez que isto vai dá a eles uma elevação do contrato e uma ótima oportunidade por esta em uma fase considerada decisiva da Taça Minas Gerais onde os jogadores e o clube se valorizam sobremaneira.
Então a nossa conversa por meio de uma palestra está direcionada sobre a importância de estes jogadores colocarem o Funorte na fase semifinal e até mesmo na final. Vamos fazer isto é lógico aliado a um planejamento financeiro para que possamos colocar estes atletas com uma remuneração tendo em vista que para o clube também será bom, pois, este se valorizará ainda mais tendo um aumento de receita e um incentivo melhor por parte dos empresários nós estando na Copa do Brasil.

Há uma mobilização da imprensa e da torcida em Belo Horizonte, especialmente de Nova Lima em torno do jogo da próxima quarta-feira, no estádio Independência Funorte x America. Como está sendo feito o trabalho de bastidores como por exemplo a arbitragem?

Estamos já nos precavendo sim, por exemplo, com a arbitragem para que esta seja mais isenta. Mas, o primordial é trabalharmos os nossos jogadores, estamos à frente nesta disputa podendo sermos o 2° lugar bastando usar a nossa força que é vencer o America. Poderíamos ter feito isso em casa mas, não conseguimos agora usar o nosso grupo para vencer o America, que não é impossível, o Valério ganhou, o Vila Nova tirou pontos deles. Por isso vamos para lá para ganhar. Se fizermos a nossa parte vamos está em primeiro lugar com uma grande possibilidade de disputarmos a final aqui em Montes Claros.

Quando você formou o time, achava que poderia incomodar outros times tradicionais do estado como por exemplo, o Uberlândia e lutar para ser campeão?

Claro que sim. A todo mundo estamos focado em chegar à frente. Não formamos um time para apenas chegar e disputar um determinado campeonato. O investimento é alto, temos que pensar ter títulos, negociar jogadores, para manter este investimento. Muitas pessoas disseram que estávamos no grupo da morte, mas estávamos para competir e sermos campeões prova disso é a nossa desenvoltura ao longo do campeonato e a própria situação decisiva que estamos.Todo trabalho tem que ser focado no titulo.

Nenhum comentário: