terça-feira, 20 de outubro de 2009

ATLETA DO FUNORTE TRAZ MEDALHA DE SAMPA

FOTOS XU MEDEIROS
FOTOS XU MEDEIROS
LUÍS ALBERTO CALDEIRA
REPÓRTER

Da redação
Atleta do Funorte sofreu luxação durante luta em São Caetano do Sul, mas, mesmo assim, trouxe medalha para Montes Claros
Marquinhos do Karatê, 39 anos, atleta patrocinado pelo Funorte, trouxe mais uma medalha para Montes Claros. Ele ficou em segundo lugar na categoria "absoluto", em que lutam karatecas de qualquer peso, no 73° Jogos Abertos do Interior, realizado nos últimos dias 12 e 13 de outubro em São Caetano do Sul. A competição é uma das que mais reúne atletas do Brasil.
- Machuquei minha mão na primeira luta, mas, mesmo assim, consegui ir em frente e empatei na final no tempo normal, mas perdi na prorrogação – lembra Marquinhos, que ficou com a medalha de prata.

Do estado de São Paulo, o atleta do Funorte, que também conta com apoio do jBH e do Sicoob Credinor, seguiu para Natal-RN, para participar do campeonato brasileiro de karatê, na categoria meio-médio (67 a 75kg). Porém, com a mão já inchada, foi orientado pelo médico a ser retirar da competição.

- Eu queria continuar, mas houve a suspeita de uma fratura – conta.

Marquinhos, que já está em Montes Claros, foi submetido a um raio-x, que diagnosticou uma luxação na mão direita. O problema não é grave e Marquinhos já se prepara para disputar uma copa internacional no mês que vem, em data a ser confirmada.

Nenhum comentário: