sexta-feira, 2 de outubro de 2009

FUNORTE ESPERA VITÓRIAFORA DE CASA DIANTE VALÉRIO EM ITABIRA

FOTOS XU MEDEIROS/HEBERTH HALLEY
HEBERYH HALLEY
REPÓRTER
zagueiro Anderson, pela primeira jogará como titular, ao lado do volante Diogo.
O Funorte realizou ontem pela manhã no estádio José Maria Melo, um jogo amistoso contra a equipe júnior do Funorte, em preparação par
a o jogo contra o Valério, às 10h30, no próximo do
mingo, dia 04, em Itabira, pela segundada rodada da segunda rodada do returno da Taça Minas Gerais.
A única alteração com relação a equipem do Funorte que venceu o Villa Nova em casa por 2 x 1, é na defesa. O zagueiro Anderson ganha pela primeira a oportunidade de jogar como titular como no lugar do capitão e xerifão Odair, que está machucado e não tem condições de jogo.
- Chegou a minha chance. Agora é mostrar trabalho. Estou tranquilo e espero ajudar a equipe a sair com a vitória e quem sabe conseguir a vaga de titular – diz o zagueiro Anderson, que formará dupla ao lado de Eddiê.
O treinador Maurélio Miranda acredita que será um jogo complicado por ser tratar de um jogo fora de casa. Ele analisa que a nova dupla de zaga não terá problema e analisa que o time do Valério joga muito pelas laterais e com bolas alçadas na área, mas vê disse que Eddiê quanto Anderson são bons na boal aérea.
O volante Bob, que tem sido utilizado muito na equipe profissional e também no júnior, sabe da importância da vitória diante do Valério.
- Precisamos vencer. Temos que ter cautela para não sermos surpreendidos. Vamos ter que jogar na segurança por jogar fora de casa, mas vamos atrás da vitória que é o que nos interessa – analisa Bob.
O lateral direito, Vitor, que mais uma vez terá a chance de jogar como titular e que fez um golaço de falta, para colocar uma placa no campo do Cassimiro, na vitória em cima do Villa Nova disse que a semana foi boa para o time acertar o erros. Ele acredita que o time tem treinado bem e também é da opinião do treinador Maurélio, quando se trata de bola aéreas.
- O Valério joga muito com bolas aéreas. Temos que neutralizar isso – diz Vitor, que afirmou que tem treinado muito cobrança de faltas e cruzamentos.
Durante a semana o técnico Maurélio Miranda treinou três tipos de marcação.
- Dependendo de como o Valério vai jogar vamos utilizar a melhor marcação. Os jogadores estão tranquilo e acredito que temos condições de sair coma vitória – diz Maurélio.
O Funorte vai atuar com: Everaldo, Vitor, Eddiê, Anderson, Rodrigo Sena, Diogo, Andrezinho, Bob, Rômulo, Vinícius e Ditinho.

Nenhum comentário: