sexta-feira, 24 de abril de 2009

CLUBE DE DESBRAVADORES RECEBE HOMENAGEM NA CÂMARA MUNICIPAL

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
Com a presença de aproximadamente 300 pessoas, aconteceu na noite da última sexta-feira, 23, na câmara municipal de Montes Claros, homenagem pela passagem de 26 anos de existência do Clube de Desbravadores na cidade, instituição ligada à igreja adventista do 7° dia. O requerimento que transformou a reunião ordinária em solenidade especial é de autoria do vereador Claudim da Prefeitura, PPS, e foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores no dia 02 de abril.
A cerimônia contou com a participação dos diretores dos 10 Clubes de Desbravadores divididos por 10 bairros da cidade, mais os seus integrantes e as presenças dos pastores da igreja adventista do 7° dia, José Henrique e Fábio Meireles, pais dos adolescentes e simpatizantes dos clubes.
Os pastores adventistas destacaram a importância da solenidade para esta denominação religiosa tendo em vista que a câmara de vereadores representa os vários segmentos da sociedade montes-clarense.
- Esta é uma noite impar, dada a importância da cerimônia. Foi possível à aquelas pessoas que não conheciam vê de perto o trabalho desenvolvido por estes jovens valorosos, afirmam os pastores , José Henrique e Fábio Meireles.

RELEVÂNCIA

No seu discurso o vereador Claudim da Prefeitura avaliou como das mais justas tal homenagem, uma vez que é relevante destacar a importância de inúmeras entidades que realizam importante trabalho social, não somente na cidade de Montes Claros, mas, como em exatos 160 países do mundo.
- A sociedade montes-clarense precisa saber que o Clube de Desbravadores se destaca dentre outras atividades, no contexto social. Este está presente, reitero uma vez mais, em 160 países.
São 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Esta importante instituição verdadeiramente de cunho oficial existe oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil, diz.
SOCIAL

O vereador revela que em Montes Claros são mais de 300 jovens que todos os domingos pela manhã, se reúnem em diferentes bairros da cidade onde realizam atividades espirituais, esportivas e de cunho social nas comunidades. Claudim da Prefeitura frisa que são 26 anos de história na cidade e a câmara municipal de forma unânime reconhece os relevantes serviços sociais prestados à sociedade por meio da referida homenagem.
- É relevante destacar e homenagear quem está disposto de juntamente com o poder público municipal resgatar jovens dos vícios das drogas, álcool e fumo. Quem está disposto a levar o jovem a prática de esportes e incutir da mente dos jovens dos deveres enquanto cidadão que é o de colaborar com a sociedade por meio de atividades como, por exemplo, doação de sangue, palestras voltadas para a família, campanha do agasalho, campanha do natal dentre outras, afirma o parlamentar do PPS.

HISTÓRIA

Edson Rodrigues, um dos diretores do Clube de Desbravadores na cidade, ressaltou a importância da solenidade que para ele entra definitivamente para a história dessa organização na cidade.
O dirigente afirma que os 15 vereadores demonstraram reconhecimento, e sobretudo, valorizaram todos os desbravadores da cidade de Montes Claros.
- É preciso destacar o empenho do vereador Claudim da Prefeitura que não mediu esforços para que esse nosso sonho tornasse realidade. Agradecemos também os demais vereadores pelo apoio, e por votarem no requerimento, disse.
Edson Rodrigues disse ainda que o Clube de Desbravadores de Montes Claros está a disposição do poder público municipal para ajudar no que for necessário. Revelou ainda a necessidade de essa instituição ter uma sede própria para melhor desenvolver os trabalhos.
- Nos reunimos nas próprias igrejas, portanto, seria fundamental recebermos algum apoio para que possamos ter nossa sede própria.

ENTIDADE

A poetisa e professora Terezinha Campos, uma das fundadoras do Clube de Desbravadores em Montes Claros, declamou uma poesia em agradecimento pela solenidade. Em seguida o presidente da câmara municipal vereador Athos Mameluque, PMDB, proferiu palavras que traduziu reconhecimento pelas várias atividades desenvolvidas por essa instituição.
O parlamentar afirmou ser preciso que se faça uma consulta para saber se o Clube de Desbravadores já é uma entidade pública, pois, desta forma é possível receber recursos oriundos por exemplo, de emenda parlamentar.

Um comentário:

Anônimo disse...

sexta-feira 23, ????????????
que isso Xu?
hoje é sexta-feira, e são 24....
concerta ae amigo
abraços
e tomamos todas ontem hein......
hahauhahuauhauhauhuahuhauh