quarta-feira, 8 de abril de 2009

Profissionais de enfermagem do Hospital da Unimontes participam de oficina de sensibilização

FOTOS ALEXANDER SEZKO
Foi aberta na manhã desta terça-feira (7), a oficina de sensibilização dos profissionais de enfermagem do Hospital Universitário Clemente de Faria. As atividades prosseguem até esta quarta-feira, no espaço Lumas Eventos, com a participação de 368 servidores do hospital, que pertence à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A solenidade de abertura foi presidida pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, que destacou a importância da qualificação dos servidores do Hospital Universitário e o envolvimento de todos na garantia da excelência e da humanização no atendimento à população. “Os números confirmam a qualidade dos serviços prestados pelo Hospital Universitário. Nesse sentido, é preciso enaltecer a participação efetiva dos profissionais de enfermagem e demais servidores docentes e técnico-administrativos, que exercem suas funções com dinamismo, amor e competência”, afirmou o reitor.

Ele ressaltou, também, o espírito de união entre os profissionais do HU. “Mais relevante que os cursos de capacitação e treinamento, a integração entre as equipes é fundamental na melhoria da assistência oferecida. Verificamos que o Hospital da Unimontes é uma instituição onde as pessoas realmente trabalham com amor e dedicação”, destacou o professor Paulo César de Almeida.

O vice-reitor da Unimontes e superintendente do Hospital Universitário, professor João dos Reis Canela, reforçou o compromisso da instituição com a qualificação profissional e com a busca pela excelência em seus serviços. A gerente de Enfermagem, Miriam Alves Faustino, ressaltou que o objetivo da oficina é valorizar o profissional do setor, focalizando o trabalho em equipe e a prestação de serviços à comunidade. A solenidade contou, ainda, com as presenças da diretora-administrativa do Hospital, Joelina da Conceição Alves de Almeida; e do diretor-assistencial, professor Cássio André Souza Vieira.Da Ascom


Nenhum comentário: