segunda-feira, 20 de abril de 2009

MINISTRO TEMPORÃO TRAZ BENEFÍCIO PARA Á SAUDE DE MOC

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
O ministro da saúde José Gomes Temporão esteve em Montes Claros, sexta-feira, 17, onde participou de inauguração do primeiro Laboratório de Histocompatibilidade, um serviço inovador no Norte de Minas, que pretende agilizar o processo de doação e transplantes de órgãos e tecidos na Santa Casa, único Hospital da região credenciado pelo Ministério da Saúde para a realização de transplantes de córneas e rins.

José Gomes Temporão discursa na inauguração
de mais um prédio usado em Moc.

Ele também participou de inauguração da unidade de atendimento primária a saúde, dos bairros Santa Lúcia e Monte Carmelo, com as presenças de deputados, vereadores, secretários do prefeito Tadeu Leite, da vice prefeita Cristina Pereira e de lideranças comunitárias.

A unidade leva o nome da moradora do bairro Monte Carmelo e líder comunitária Edith Florescêncio, que faleceu recentemente, pelos relevantes serviços prestados àquela região.

O ministro participou também da inauguração da nova sede da secretaria municipal de saúde, onde funcionava o hospital da Unimed.

BENEFÍCIOS

O ministro José Temporão anunciou benefícios no tocante a saúde do município, como, a universalização do atendimento do PSF- Programa de Saúde da Família, onde permitirá dá mais agilidade ao atendimento utilizando a tecnologia, ou seja, a informatização deste programa na cidade. Revelou também a doação por parte do ministério da saúde de um aparelho de ressonância magnética para a cidade.

O ministro revela que uma equipe do data- SUS, estará sendo enviada para Montes Claros para orientar quanto aos passos para se avançar no que se refere ao informatização do PSF.

Sobre o aparelho de ressonância magnética ele afirma que esta doação se faz necessária diante da importância de Montes Claros para toda a região e até mesmo para cidades do sul da Bahia.

Nenhum comentário: