quinta-feira, 2 de abril de 2009

ZOOTECNISTAS SE REÚNEM HOJE EM MOC

FOTO DIVULGAÇÃO
Juliana Paiva
Colaboração para o Blog

As inovações tecnológicas na área da zootecnia estarão em foco hoje e se estende até o dia 04 de abril no 5º Encontro de Zootecnistas do Norte de Minas. O evento, que acontece no Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, campus regional de Montes Claros, tem como público-alvo profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, criadores e representantes de órgãos governamentais.
Para os dias 2 e 3, quinta e sexta, estão previstas palestras nos períodos da manhã e tarde. Um coquetel de confraternização entre os participantes fecha o primeiro dia do evento, a partir das 20 horas. No dia 04, sábado, acontecem minicursos de 4 e de 8 horas de duração.
A proposta do encontro partiu do Grupo de Estudos em Nutrição Animal da UFMG. Segundo a coordenadora do evento, professora Luciana de Castro Geraseev, a atualização dos profissionais da área é uma carência e, ao mesmo tempo, uma exigência no Norte de Minas, onde a economia está assentada, principalmente, na atividade agropecuária. A Associação Norte-Mineira de Médicos Veterinários e Zootecnistas também é realizadora do evento. As inscrições podem ser feitas com antecedência no Centro de Extensão do ICA/UFMG ou durante o evento, desde que ainda haja vagas. A programação e as taxas de inscrição estão detalhadas no site do ICA (www.nca.ufmg.br). Mais informações pelo telefone (38) 2101-7745 ou pelo endereço eletrônico gena_ufmg@yahoo.com.br


Nenhum comentário: