segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

EMPREITEIROS COBRAM SALÁRIOS ATRASADOS DO PREFEITO

FOTOS XU MEDEIROS

Samuel Nunes
Repórter

Na manhã de ontem 29, empreiteiros que prestaram serviços ao município em 2008 organizaram uma mobilização em frente à prefeitura municipal de Montes Claros. Caçambas, tratores, máquinas retro-escavadeiras e caminhões foram estacionados à frente da prefeitura, numa ação que chamou a atenção de quem passava nas proximidades do local, chegando inclusive a provocar em certos momentos engarrafamento no trânsito da Avenida Cula Mangabeira.
De acordo com o sócio proprietário da empresa Retronorte, Eder Gilson, todos os empreiteiros cobram uma explicação por parte da prefeitura quanto ao dinheiro que deveria ser repassado às empreiteiras. Revela que há quatro meses não vêem a cor do dinheiro o que tem provocado indignação e revolta em todos.
- Para onde foi o dinheiro das empreiteiras? - questiona.

NECESSIDADES

Segundo o empresário Fábio Ferreira, da empresa Retromáquinas, ele tem tirado recursos da própria empresa para pagamento dos funcionários. Salienta que estão atrasados pagamento de salário e 13° o que tem comprometido mais de 25 pais de famílias que dependem e tiram o sustento deste trabalho e que têm passado necessidades em casa.
Conta que foram realizadas várias obras como, por exemplo, asfalto e terraplanagem e o repasse do dinheiro não ocorreu.
- Queremos uma solução: como será a passagem de ano dos trabalhadores, pois trabalhamos e agora queremos receber - diz.
De acordo com as empresas, a prefeitura chegou a anunciar o pagamento dos salários atrasados, entretanto priorizou os servidores da ESURB - Empresa municipal de Serviços Urbanos, que de acordo com nota enviada a imprensa, o pagamento foi feito na quarta-feira passada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não tem jeito para vcs tadeuzista apaixonados. Foi por isso que Ruy perdeu feio e Athos também foi derotado mesmo com o apoio de Ruy. Não percebe que isso foi uma jogada da corja dele não?