quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Asilo convida sociedade a apadrinhar e participar

FOTOS XU MEDEIROS

Repórter João Veloso

O Asilo São Vicente de Paulo Lar Betânia da Sociedade São Vicente de Paulo, com 104 anos de
existência da entidade e da Conferência Nossa Senhora da Conceição e São José, é uma das instituições mais antigas de Montes Claros e tem todo o seu atendimento voltado a idosos que por algum motivo tiveram que abrir mão do convívio familiar.
Entretanto, a falta do afeto dos filhos, netos e demais parentes, embora não seja substituível, é compensado pela dedicação dos funcionários e dos visitantes que comparecem aos fins de semana para animar os idosos com festas e brincadeiras.
E nesta época do ano quando é chegado o Natal, os idosos parecem que ficam mais sensíveis, no aguardo daqueles que eles tanto amam. Muitos somente desejam se sentir mais queridos na sociedade.
E para comemorar o Natal dos 94 asilados, o Asilo realiza no próximo dia 21, a partir das
14h, o Natal dos Idosos. O evento terá a participação de foliões, pastorinhas, oração e canções natalinas com a finalidade de manter viva a chama do Jesus presente.
“Convidamos a toda a sociedade para participar desta tarde de amor ao próximo. Será uma linda festa para os nossos idosos. Distribuiremos presentes doados pelos padrinhos dos idosos e quem quiser adotar um idoso basta nos procurar na sede do Asilo”, explica Eva Marlene Oliveira, presidente do Asilo São Vicente de Paulo.
O despertar da existência da entidade foi em 15 de maio de 1904, quando Dom Joaquim Silvério de Souza, Bispo Coadjutor da Diocese de Diamantina, veio a Montes Claros para fundar a Confraria São Vicente de Paulo, constituída, na época, pelo asilo e conferência São Vicente de Paulo.
O asilo fica localizado na Rua Otávio Silveira, s/nº, Bairro Mangues. O telefone para outras informações é o 3214 –1244.

Nenhum comentário: