terça-feira, 23 de dezembro de 2008

GRUPO FITAS VAI DE MARACATU E FESTA DO ROSÁRIO PELAS ESTRADAS DE MINAS

FOTO XUMEDEIROS


O “Fitas Grupo de Tradições Folclóricas” motivados pelo amor a cultura brasileira, em especial a cultura mineira, e sentindo a necessidade de divulgar cada vez mais a tradição, participou do edital de apresentação de projetos culturais da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, no período de 08 de agosto a 19 de setembro deste ano. O projeto foi aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, através da Fundação Cultural Marina Lorenzo Fernândez.
O nome do Projeto “Fitas nas Estradas de Minas” receberá o valor aprovado para captação de R$ 80 mil que será executado nos finais de semana do mês de abril de 2009. A finalidade é levar à população das cidades envolvidas, o fruto das pesquisas feitas pelo Fitas, divulgando a influência africana na cultura brasileira, através de danças e músicas folclóricas.
“Nosso intuito é o de cultivar e representar o que nossos antepassados nos legaram, proporcionando informação cultural através da alegria e descontração das danças brasileiras”, explica Enio Thalles Batista de Faria, diretor do Fitas Grupo de Tradições Folclóricas.
Formado por 25 componentes entre dançarinos, músicos e diretoria, o grupo possui atualmente em seu repertório danças e músicas que demonstram a influência africana no Brasil. As cidades que terão apresentações em praça pública são: Janaúba, Salinas, Pirapora, Januária e Montes Claros. E as danças que serão apresentadas são: Maracatu, Jongo e Festa do Rosário.Fonte: JN

Nenhum comentário: