sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

QUATRO GOLEIROS: PARA UMA VAGA NO FORMIÇÃO

FOTOS XU MEDEIROS/HEBERTH HALLEY
HEBERTH HALLEY
REPÓRTER

A briga pela titularidade da camisa número 1 do Funorte no campeonato mineiro do módulo II, que se inicia no próximo dia 06 de fevereiro, será muito acirrada. Hoje o treinador José Maria Pena conta com quatro jogadores na posição: Everaldo, Rodrigo, Adson e Douglas.

O experiente Everaldo, de 35 anos, pelo terceiro ano consecutivo irá vestir a camisa da equipe montes-clarense. Com passagens por várias equipes do Brasil carrega na bagagem a experiência e o jeito de liderança. Desde sua chegada em 2008, foi o goleiro titular do Funorte, inclusive na conquista do campeonato mineiro da segunda divisão em 2008 e no acesso ao módulo II.


Para Everaldo, serve como motivação para todos os goleiros.
- Desde que estou aqui no Funorte sou titular, mas não quer dizer

nada, o que vale é o momento. Temos que continuar trabalhando muito para permanecer na equipe titular. Sem dúvida, essa briga pela vaga de titular é uma motivação a mais – diz Everaldo.

O jovem Adson, de 21 anos, chegou no Funorte em 2009, como promessa e promete ainda dar muitas alegrias ao tricolor universitário. No ano passado, foi o reserva de Everaldo no campeonato mineiro do módulo II e não atuou em nenhum jogo, mas espera por uma chance na equipe.
- É uma briga sadia, gostosa. É um entusiasmo a mais para nós goleiros. Quem só tem a ganhar com isso é o Funorte, que conta hoje com quatro goleiros excelentes. Estou treinando muito, caso surja uma oportunidade estarei apto para atuar – ressalta Adson.



Outro que briga pela vaga de titular é o recém-promovido para a equipe profissional, Douglas, de 20 anosaga no gol do Funorte. endo novamente campe mineiro de que foi um dos principais jogadores na disputa do campeonato mineiro de júnior, quando a equipe ficou em terceiro lugar, sendo novamente campeã mineira do interior.
- Fiz um bom campeonato mineiro. Mostrei que tenho condições de brigar por uma vaga no gol do Funorte. Claro que são quatro bons goleiros, mas estou aqui buscando meu espaço no Funorte. É uma disputa sadia, mas fora de campo é só amizade e companheirismo. Um sempre ajudando o outro e dando dicas – diz Douglas.



A diretoria do Funorte recentemente anunciou a contratação do experiente goleiro Rodrigo, 32 anos. Mas um que chega para somar e brigar pela vaga da camisa de número um.
- A gente que em todo lugar tem esta disputa. Mas uma disputa que é para o bem da equipe. É bom para treinador que vai poder ter opções para escalar. Temos que continuar no dia-a-dia trabalhando muito, para que na hora que o professor precisar qualquer um de nós esteja pronto para assumir a vaga – salienta Rodrigo.

O preparador de goleiro, Schumacher, diz que para um primeiro momento tem dois objetivos. Primeiro preparar Everaldo e Rodrigo para o módulo II e Adson e Douglas para o torneio na Índia.
- Meu trabalho aqui é deixar os quatro goleiros prontos e no mesmo nível técnico para que assim o treinador José Maria Pena possa escolher – explica Schumacher, que ainda observa que sempre tem uma participação efetiva, pois está diariamente com eles, mas que quem escalar é o treinador.

Um comentário:

... Ronaldo! disse...

Putz... Luvas da Dittz!!!
Qual é o goleiro profissional que não tem luvas de respeito???