quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A ATCMC VAI MUDAR TODO SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO NA CIDADE

FOTOS XU MEDEIROS
SAMUEL NUNES
REPÓRTER
aqueline Camelo(foto 2)diz que informação à população é fundamental neste momento.

A ATCMC - Associação das empresas de transporte coletivo urbano de Montes Claros tem realizado reuniões em bairros considerados

polos, objetivando informar à população as mudanças nas linhas de ônibus das duas empresas que operam o transporte coletivo na cidade, Alprino e Transmoc, previstas para acontecer a partir do próximo dia 16. A primeira de uma série de encontros nas comunidades aconteceu na noite da última segunda-feira, no salão Caminho de Emaús,Bairro Major Prates, e contou com a presença de várias lideranças da região.
De acordo com a diretora da ATCMC, Jaqueline Camelo, serão implementadas a integração e a nova rede.
O sistema contará com 38 linhas radiais (bairro a centro) e 11 diametrais (bairro a bairro), além de duas linhas circulares, perfazendo um total de 51 linhas distribuídas para 125 lotações. Diante da mudança que ocorrerá, Jaqueline Camelo afirma que mais 125 profissionais serão contratados, entre motoristas e cobradores.
- Os interessados já podem levar os currículos à Alprino e à Transmoc, uma vez que a seleção já está sendo feita - diz.
Os ônibus das linhas radiais passarão por nove grandes eixos considerados corredores:
1- Avenida João XXIII
2- Avenida Perimetral - Avenida Minas Gerais - Bio Lopes
3- Avenida Governador Magalhães Pinto
4- Avenida Dulce Sarmento - Rua Coronel Coelho - Avenida Lago do Tucuruí – Alameda das Américas
5- Avenida Neco Delfino - Avenida das Palmeiras- Avenida Coronel Luiz Maia
6- Avenida Nossa Senhora de Fátima - Avenida São Judas - Avenida Padre Vieira - Avenida João Luiz de Almeida - Avenida Leonel Beirão
7- Avenida Cula Mangabeira - Avenida Franscisco Gaetani
8- Avenida Mestra Fininha - Avenida Coronel Prates
9- Rua Santa Maria e Rua Santa Lúcia
Jeferson Soares, coordenador de marketing da ATCMC, afirma que a mudança se dá por meio de um amplo estudo técnico e já estava previ sta no edital vencido pelas duas empresas.
De acordo com o coordenador, o ministério público já estava cobrando pela mudança, que deve acontecer no dia 16 de janeiro.
Jeferson reforça a ideia de que a informação será um importante instrumento em todo o processo de mudança por que passará o transporte coletivo urbano e afirma que no site da ATCMC será possível o usuário tirar todas as dúvidas sobre trajeto dos lotações e novas linhas.

Nenhum comentário: