segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

MONTES CLAROS TEM NOVA PREFEITA CRISTINA PEREIRA

FOTOS FÁBIO MARÇAL
PEDRO NETO
REPÓRTER

Para Cristina Meta é dar continuidade aos projetos atuais e já faz alerta contra a dengue
Cristina Pereira entrou para a história política do município, como a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita de Montes Claros, quinta maior cidade de Minas Gerais. A solenidade de posse foi na tarde de sexta-feira, 1º, na sala de reuniões do gabinete, com as presenças do esposo, deputado estadual Gil Pereira, secretários, autoridades e lideranças comunitárias do município. Cristina Pereira conduzirá os trabalhos do Executivo durante 20 dias, em substituição a Luiz Tadeu Leite, que tirou férias regulamentares, previstas pela legislação atual.

Durante o período em que comandará as ações municpais, Cristina Pereira pretende dar continuidade aos projetos e ações já desenvolvidos pela administração, as quais foram planejadas no início do atual mandato, em 2009. “Não vejo dificuldades, uma vez que já acompanho os trabalhos da Prefeitura, em todos os setores, em sintonia com o prefeito licenciado, Luiz Tadeu Leite e os secretários municipais”, afirmou Cristina Pereira, que antes de assumir a chefia do Executivo despachava, rotineiramente, em seu gabinete, no segundo andar do prédio da Prefeitura.

Na manhã desta segunda-feira, 04, a prefeita em exercício começou o expediente, com uma reunião de trabalho, despachando com a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Na oportunidade, foram definidas ações de combate à dengue, quando Cristina Pereira pediu empenho do setor e alertou à população quanto aos cuidados que devem ser tomados contra a doença. O objetivo é realizar uma intensa campanha para eliminar os focos do mosquito aedes aegypti, com total apoio da comunidade.

Nenhum comentário: