segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

REFORÇOS DO FUNORTE CHEGAM COM A PROMESSA DE MUITO TRABALHO

FOTOS XU MEDEIROS/HEBERTH HARLLEY
HEBERTH HARLLEY
REPORTER

Foram apresentados oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 04 de janeiro, no Centro de Treinamento, durante coletiva de impensa os novos reforços do Funorte para a disputa do campeonato mineiro do módulo B, que começa no próximo dia 06 de fevereiro, contra o Tricordiano, de Três Corações.

Os reforços para esta temporada são: o meia Wellington Dias, os volantes Indinho e Marcelino, o goleiro Rodrigo, o atacante Berg e or zagueiro Alex. Além dos novos reforços, se apresentaram os jogadores da base do ano passado, que disputou recentemente a Taça Minas Gerais. Apenas o atacante Ditinho e o volante Bob não se apresentaram. De acordo com o supervisor Jeibson Moura, o volante Bob, não se apresentou devido um problema com transporte. Já Ditinho não se justificou sua ausência.
O meia Wellington Dias, que chega com a responsabilidade de assumir a camisa 10 e ser o homem de criação da equipe disse que está muito feliz em voltar a defender as cores do Funorte e prometeu muito trabalho e dedicação.

- Estou muito feliz em jogar novamente no Funorte. Quando o diretor Cristiano Júnior me ligou não pensei duas vezes. Da primeira

vez quando vestir a camisa do Funorte em 2008 dei sorte e fui campeão da segunda divisão e o time subiu. Espero novamente ter sucesso aqui em Montes Claros e mais uma vez conquistar títulos – disse o meia Wellington Dias, que chega com a responsabilidade de assumir a camisa 10 e ser o homem de criação da equipe.

O volante Marcelino, de 28 anos, que já passou por diversas equipes do futebol brasileiro como Tupi, Mogi Mirim, Ecos/Suzano, América/MG, Uberlândia, Águia Negra/MT e por último Nacional de Manaus, pela primeira vez vai vestir a camisa do Funorte.
- Espero brilhar com a camisa do Funorte e conquistar títulos. Sabemos que será um campeonato difícil e para ser campeão é preciso ter um grupo unido e forte. E o Funorte está com um grupo bom – diz Marcelino, que já trabalhou com José Maria Pena, em duas ocasiões, no América em 2005 quando foi campeão da Taça Minas Gerais e pelo Uberlândia no acesso em 2008.

Já o zagueiro Alex, de 27 anos, tem pinta de pé-quente e espera conquistar o tetracampeonato consecutivo do campeonato mineiro do módulo II. Ele foi campeão em 2007 com o Uberaba, em 2008 com o Uberlândia e em 2009 com o Mamoré.
- Vou batalhar muito para conquistar mais este título. Nosso grupo tem muita qualidade técnica. Conheço alguns jogadores e sei que podemos conquistar este título e subir para a primeira divisão que é o nosso principal objetivo – diz Alex, que já defendeu, o Uberaba, Uberlândia, Trindade/GO e Goianésia/GO.


Para o treinador José Maria Pena será um campeonato muito equilibrado e que este ano não tem favoritos como nos outros dois anos.
- Em 2008 e 2009 tinha favoritos como foi o caso de América, Caldense e Ipatinga, até mesmo pela estrutura e uma melhor condição financeira, ma agora entendo que não há favoritos ao título. Será um campeonato com muito igualdade – afirmou o técnico José Maria Pena, que anunciou a necessidade de trazer dois atacantes caso Ditinho não acerte, mas salientou que ainda vai sentar com a diretoria para estudar nomes.
- Nomes já a gente sempre tem, mas prefiro não citar agora - disse.

Após a coletiva os jogadores fizeram musculação e depois corrida leve. Amanhã, terça-feira, dia 05 de janeiro, às 8h30, testes físicos e às 16h, treino físico no Funorte JK.

Nenhum comentário: