quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

VEREADORES APROVAM APOIO DE RUY MUNIZ A TADEU LEITE

FOTOS XU MEDEIROS
SAMUEL NUNES
REPÓRTER

Repercutiu na política local a entrevista publicada na edição de ontem, 19, com o deputado estadual Ruy Muniz (DEM), que levantou a pos
sibilidade de apoiar a administração Tadeu Leite (PMDB), desde que isto resulte em benefícios concretos para a cidade em seus diversos setores. Ruy Muniz fez esta declaração dias depois de ter se reunido com o prefeito, que se diz disposto a compor, a partir de agora, com todas as correntes políticas, empresariais e sociais de Montes Claros.
O presidente do PMDB e da câmara municipal de Montes Cla
ros, vereador Athos Mameluque, um dos aliados do prefeito Tadeu Leite, vê o acordo como importante, uma vez que o deputado Ruy Muniz é um grande empresário, gosta de Montes Claros e é um dos destaques na política em Minas Gerais. Mameluque afirma que o apoio do deputado do DEM é proveitoso e bem vindo, em um momento em que as diferentes correntes partidárias têm que caminhar juntas em prol do progresso e desenvolvimento da cidade.
Mameluque diz ainda que Ruy Muniz, mais uma vez, mesmo tendo planos de se tornar prefeito da cidade e sendo oposição, demonstra que a união é importante neste momento, acima de tudo.
- Considero a decisão do deputado Ruy Muniz boa e importante para Montes Claros. Demonstra que a política, apesar de muitos não acreditarem, tem a capacidade de união de diferentes tendências partidárias objetivando o crescimento e o bem comum de uma cidade, neste caso específico, Montes Claros.
Também integrante da base governista na câmara municipal e único representante do PT, o vereador Alfredo Ramos avalia como positivo o apoio do deputado Ruy Muniz e acrescenta que nenhum prefeito na história recente do município governou a cidade em condições tão favoráveis como Tadeu Leite. Lembra ainda do apoio da câmara municipal, onde nenhum discurso radical aconteceu. O vereador petista diz que esta é uma oportunidade que a administração tem de conseguir o consenso, em termos político-partidários.
Alfredo Ramos chama a atenção para o acordo proposto por Ruy, que ele considera primordial, pois é baseado no aspecto ideológico não fisiológico, ou seja, o que o deputado quer é o bem de Montes Claros.
Alfredo afirma ainda que o gesto do deputado Ruy Muniz é um ato de desprendimento e acrescenta que não tem dúvida de que ele representará a cidade no congresso nacional sendo um dos majoritários na cidade e região.
- O prefeito está tendo condições para governar. Sabemos que o primeiro ano foi difícil, até por razões internas mas, a esperança é de que Tadeu possa, com os apoios que vem obtendo, executar o seu plano de governo – finalizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

ruy munys e um ladrao nao pagaram os funcionarios da faculdade promove ea radio eldorado e ainda para completar nao pagou os trabalho em comite de sete lagoas.ruy ja ta assim ?minas q um deputado federal de verdade q faça as coisas mudadrem ! minas nao quer um novo color como deputadado .