quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Visita ao país vizinho pode impulsionar pólo de confecções e de aparelhos ortopédicos

FOTOS DIVULGAÇÃO
Foram 5 dias de viagem a Buenos Aires, capital da Argentina, numa uma visita técnica ao do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI). O grupo composto por representantes da Prefeitura de Montes Cl
aros, entidades de classe, instituições de ensino e empresários, retornou entusiasmado com projetos que podem dar frutos em breve.

Segundo o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, André Mori, o INTI é um órgão do governo federal Argentino, que se tornou referência com mais de 20 anos de serviços prestados em diversos setores da indústria como; têxtil, tecnologia da saúde e agropecuária. “Me chamou atenção a tecnologia que eles empregam na área da saúde na produção de aparelhos para surdez, sistemas de próteses e aparelhos ortopédicos para locomoção”, comenta o secretário adjunto à respeito da tecnologia que também contempla programas para visão, tato e funções neuromuscular-esqueléticas.

“O INTI tem mais de 2 mil funcionários e funciona como certificador de qualidade especificando técnicas e analisando a qualidade dos processos e serviços e adequando-os às tendências mundiais”, acrescenta a respeito do órgão que também desenvolve tecnologia nas áreas de celulose, carne, construção civil, eletrônica, energia, frutas, laticínios, entre outras.

A próxima etapa agora pode ser a visita dos argentinos a Montes Claros. Eles virão para analisar a implantação do projeto que prevê a produção de cadeiras adaptáveis para crianças com deficiência física, em parceria com a Prefeitura e a Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (Ademoc). “A visita é um grande passo em direção à transformar o município em um centro de desenvolvimento social na área da saúde”, conclui o secretario adjunto.ASCOM

Nenhum comentário: