quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Seleção de Handebol e jogo de basquete podem ser as próximas disputas

FOTOS DO XU MEDEIROS
HEBERTH HARLLEY
REPÓRTER
Ginásio Tancredo Neves
Depois do estrondoso sucesso de público, com média de oito mil torcedores, nos amistosos internacionais de vôlei, entre Brasil x Estados Unidos, em setembro, e no futsal Brasil x Hungria, no último domingo,15, a meta da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer é trazer a seleção brasileira de handebol masculina, para um amistoso no Ginásio Presidente Tancredo Neves.

Segundo o secretário adjunto de Esportes, Jaime Tolentino, os primeiros contatos já foram feitos com os responsáveis da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), e há uma grande possibilidade de realização de mais um jogo internacional em Montes Claros. O adversário ainda não foi definido, a especulação é de que o Brasil possa enfrentar a seleção da Itália ou da Croácia, e possivelmente ainda este ano.

Buscando divulgar todas as modalidades de quadra, e atender aos amantes do esporte, a administração municipal também trabalha para trazer um jogo de basquete masculino, só que não seria a seleção brasileira, mas uma partida do NBB, Novo Basquete Brasil, entre Minas Tênis Clube x Flamengo, na inauguração das tabelas do ginásio Tancredo Neves. “Estamos trabalhando muito para colocar Montes Claros no cenário esportivo. Agora com o ginásio reformado e moderno podemos trazer vários eventos e jogos internacionais e de altíssimo nível”, afirmou Jaime Tolentino, declarando que para 2010 a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer prepara muitas novidades.

Nenhum comentário: