segunda-feira, 23 de novembro de 2009

JOSÉ MARIA PENA, EX-UBERLÂNDIA, É O NOVO TÉCNICO DO FUNORTE

FOTOS DO XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
Está confirmado: José Maria Pena é o novo técnico do Funorte para a temporada 2010. O experiente treinador, que comandou o Uberlândia na Taça Minas Gerais, conheceu ontem, quinta-feira, a estrutura do Funorte Esporte Clube, ao lado do diretor financeiro Cristiano Júnior, do supervisor Jeibson Moura e do auxiliar técnico Maurélio Miranda.
- Vim para conhecer a estrutura do clube, até mesmo para acertar depois. Conversei com o Cristiano Júnior e falei com ele que queria conhecer de perto as estruturas do Funorte. Sabemos que a equipe está com o propósito de subir para a primeira divisão e sabemos que não é fácil e para isso é preciso fazer um bom planejamento para chegar no objetivo maior – afirmou José Maria Pena.
Quanto a estrutura do Funorte, o técnico disse que dá para fazer um bom trabalho e que é possível fazer muita coisa. Salientou ainda que a estrutura do clube pode crescer muito, até mesmo por se tratar de um clube de apenas três anos.
- Quero fazer parte deste crescimento da equipe, ajudar e participar desta estrutura que pode melhorar muito. Inclusive, já fiz isso em outras equipes e se tudo der certo quero fazer um bom planejamento para o ano que vem para alcançarmos nosso objetivo – diz o técnico, que destacou ainda que por ter somente três anos de vida, o Funorte está à frente de muitos clubes.
Disse ainda que irá sentar-se com a diretoria e os membros da comissão técnica para analisar o plantel, quem poderá subir do time júnior e ainda os possíveis reforços.
- Em todo lugar em que passei sempre dei oportunidade para os jogadores de base. Mas eles mesmos é que mostram se tem chances. Temos sempre que deixar uma vaguinha para estes jogadores de base – afirmou.
Depois de visitar p centro de treinamento, o técnico e dos diretores do Formigão almoçaram e, logo após, assinaram o contrato.
CURRÍCULO
Natural de São Bernardo do Campo-SP, José Maria Pena foi lateral-direito do Atlético-MG, Coritiba, Náutico, Botafogo de Ribeirão Preto, Figueirense e Deportivo Itália (Venezuela), conquistando os campeonatos brasileiros (Atlético-1971); mineiro (Atlético-1970), pernambucano (Náutico-1975) e paranaense (Coritiba-1974).
FICHA TÉCNICA
Nascimento: São Bernardo do Campo - SP (27/11/1948)Principais clubes como jogador: Atlético-MG, Coritiba, Náutico, Botafogo de Ribeirão Preto, Figueirense e Deportivo Itália (Venezuela).Principais títulos como jogador: campeão brasileiro (Atlético-1971); campeão mineiro (Atlético-1970), campeão pernambucano (Náutico-1975) e campeão paranaense (Coritiba-1974).Principais clubes como treinador: Atlético, Cruzeiro, América MG, Democrata GV, Caldense, Uberlândia, URT, Al Halli dos Emirados Árabes, Esportivo de Passos, Operário do Mato Grosso, Americano (RJ) e Tupi.Principais títulos como técnico: campeão Copa São Paulo de Juniores (Atlético-1981); campeão Módulo Azul (Série C) pelo Americano de Campos (RJ); campeão mineiro - Módulo II (Democrata/GV-2005) e campeão da Taça Minas Gerais (América/MG- 2005).

Nenhum comentário: