quarta-feira, 11 de novembro de 2009

PREFEITO DE MOC RECEBE FUNORTE-UNIMAX, CAMPEÃO MINEIRO DE FUTSAL SUB-17

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
O prefeito de Montes Claros, Tadeu Leite, recebeu em seu gabinete, na tarde de ontem, terça-feira, a equipe do Funorte-Unimax, que se sagrou campeã invicta do campeonato mineiro de futsal do interior, na cate
goria sub-17, no último domingo, 08, no Praia Clube, em Uberlândia.

Tadeu destacou a importância do título para Montes Claros,“que tem se destacado no esporte especializado”.
- É uma alegria recebê-los, é motivo de orgulho por esta conquista. Temos que incentivar toda a prática esportiva. Cumprimento a todos os atletas, à diretoria e à comissão técnica do Funorte-Unimax pela conquista - disse.
O prefeito lamenta a falta de incentivo por parte de muito s empresários de MOc, que ainda não perceberam a importância do esporte. E parabeniza a iniciativa da Soebras, da Funorte e da Unimax, “empresas que acreditam no esporte”:
- Temos empresários que falam muito mas que, no momento que se pede uma ajuda, não colaboram.
O prefeito revela ainda que há a possibilidade de o município destinar parte da verba que recebe a título de contribuição da Petrobras (550 mil reais). Tadeu frisa que o esporte dignifica o homem, sendo que as conquistas recentes dos representantes da cidade podem ser vistas como uma vitória sobre a marginalidade e as drogas. Afirma ainda que escolinhas de vôlei já presentes em dez bairros atendem cerca de 2.000 crianças e adolescentes.
O diretor do Funorte, Cristiano Júnior, agradeceu ao prefeito e à secretaria municipal da Juventude, Esporte e Lazer a sessão do ginásio Ana Lopes para a realização dos jogos e treinos, que considera fundamental para a caminhada rumo ao título mineiro. Frisa ainda que com a dobradinha esporte e educação é possível, sim, para o crescimento e o progresso de Moc.
Junior afirma ainda que o fato de o prefeito ter recebido os campeões mineiros de futsal do interior na categoria sub-17 é algo importante, diante da relevância da conquista e, também, de oportunizar aos garotos serem recebidos pelo prefeito de umas das cidades mais importantes do estado de Minas Gerais.
- Vamos continuar trabalhando, nossa expectativa é de que mais conquistas possam advir em outras modalidades.
O treinador da equipe, Heberth Halley, também jornalista de O NORTE, ressalta também a importância do encontro com o prefeito. Afirma que isto valoriza ainda mais os garotos, uma vez que a classe política de Moc está reconhecendo a relevância do esporte.
- A conquista foi memorável e esses garotos merecem a valorização e o reconhecimento de todos os segmentos da sociedade montes-clarense. Este foi o primeiro objetivo, e o alcançamos com sucesso. Agora, é continuar trabalhando e pensar também na conquista do título estadual – salienta o técnico do Funorte-Unimax.
Heberth Halley salienta que a equipe se prepara agora para o campeonato mineiro estadual, onde participam as três melhores equipes do interior mais as quatro melhores do metropolitano, além do campeão de 2008.

Nenhum comentário: