sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ELEFANTE BRANCO RECEBE BRASIL X HUNGRIA NO FUTSAL

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERTH HARLLEY
REPÓRTER
Seleção brasileira de Futsal
hexacampeã mundial treina em Montes Claros
A seleção brasileira de futsal fez o pri
meiro treino, na manhã desta sexta-feira, 13, no ginásio poliesportivo presidente Tancredo Neves em Montes Claros. O técnico Marcos Sorato comandou treino tático de marcação, pressão, saída de bolas e jogadas ensaiadas, em especial de tiro de canto e lateral. Todos o s 12 atletas convocados participaram normalmente do treino.

Perguntado sobre a equipe que começa jogando, o treinador foi enfático e disse que a seleção possui dois quintetos e sempre faz revezamento entre eles. “Temos dois quintetos, independentemente de quem começa jogando, o importante é que o time tem mostrado o que tenho pedido nos treinamentos”, disse Marcos Sorato.

Sobre o adversário, ele salientou que a seleção brasileira venceu a Hungria, no mês de abril, por 8 x 1; mas que, para o confronto do próximo domingo, dia 15, às 10h, os húngaros vêm com o reforço do camisa 10, que não atuou naquele jogo. “A Hungria é um bom time e tem bons jogadores. Mas o time brasileiro tem trabalhado muito, principalmente, com a renovação de jovens talentos brasileiros”, explica o técnico da seleção brasileira, que frisa ainda que vários jogadores que atuam no exterior não puderam ser convocados, devido aos compromissos com suas equipes.
A seleção brasileira de futsal, hexacampeã mundial, tem realizado vários amistosos, e tem servido para que o técnico Marcos Sorato possa até observar outros jogadores e tem-se preparado para o sul-americano, em Medelin, em março de 2010. Sob o comando do técnico Marcos Sorato, a seleção brasileira não perde, há 21 jogos.

Para o ala Diece, do V&M Minas, a cada convocação, o atleta tem a oportunidade de mostrar seu futebol e de aprender cada vez mais. “Tenho aproveitado as oportunidades que surgem na seleção brasileira. Tenho que continuar trabalhando para permanecer no grupo. Sei que tem vários jogadores brigando para ficar aqui, e meu sonho é disputar uma copa do mundo e, quem sabe, as Olimpíadas de 2016” diz Diece.

A seleção brasileira volta a treinar, ainda nesta sexta-feira, às 16h, no ginásio poliesportivo presidente Tancredo Neves e amanhã, às 10h.

Nenhum comentário: