Nágila Almeida
Repórter
Para driblar a crise mundial e reduzir seus efeitos no dia-a-dia, empresas traçam estratégias para aumentar o volume das vendas. No Norte de Minas, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – lançou a promoção Montes Claros Dá Prêmios o Ano Inteiro. Diversas lojas do varejo local estão aderindo à campanha a fim de otimizar as vendas para o Dia das Mães, neste domingo.
O poder de consumo do montes-clarense aumenta e o número de empresas que se estabelecem na cidade atraem consumidores de toda a região. Além da crise, os empresários têm de lidar com a concorrência que se torna cada dia mais acirrada no comércio. “O cliente gosta de ganhar algum brinde. Concorrer a prêmios pode ser o diferencial na hora de escolher esta ou aquela loja”, afirma Puebla Paula Rodrigues, do crediário da Loja San Jorge Jeans.
A funcionária diz que “datas comerativas como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados empolgam o cliente. E a loja deve estar preparada para atrair o consumidor, mantendo o crescimento nas vendas com iniciativas como promoções e novidades”.
Outro setor que apresenta resultados positivos é o de alimentação. “Estamos em um ritmo crescente nas vendas. São cerca de 2 mil clientes por dia”, frisa Edivar Moreira, gerente de operação da padaria Center Pão. “Os clientes já exigem o cupom da promoção para testarem a sorte no dia 15 de setembro”, conta.
De acordo com Geraldo Drumond, presidente da ACI, a entidade lançou a Promoção Montes Claros Dá Prêmios, em abril, com expecativa de aquecimento no comércio. “As férias, carnaval e feriados terminaram. O comércio varejista agora está na expectativa dos negócios efetivos para 2009, com as datas comemorativas e festas juninas. Os setores que mais costumam faturar no período são os de confecções, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria”.
A Associação Comercial e Industrial está divulgando a Promoção Montes Claros Dá Prêmios através de divulgação na mídia. Para participar, cada loja deverá adquirir um kit com urna, adesivos e cupons. Qualquer consumidor que efetuar compras a partir de 20 reais em lojas participantes da Promoção Montes Claros Dá Prêmios poderá preencher o cupom e participar do sorteio de prêmios como carro, moto, máquina digital, entre outros. Os custos com divulgação em massa, premiação e sorteio ficarão sob a responsabilidade da ACI.
A Promoção é regulamentada pela Caixa Econômica Federal e será fiscalizada pelo Procon, a fim de garantir maior segurança aos participantes. O sorteio será realizado na ACI, no dia 15 de setembro de 2009. Neste sábado, haverá carreata pelo centro da cidade com todos os parceiros da campanha.
Para driblar a crise mundial e reduzir seus efeitos no dia-a-dia, empresas traçam estratégias para aumentar o volume das vendas. No Norte de Minas, a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros – ACI – lançou a promoção Montes Claros Dá Prêmios o Ano Inteiro. Diversas lojas do varejo local estão aderindo à campanha a fim de otimizar as vendas para o Dia das Mães, neste domingo.
O poder de consumo do montes-clarense aumenta e o número de empresas que se estabelecem na cidade atraem consumidores de toda a região. Além da crise, os empresários têm de lidar com a concorrência que se torna cada dia mais acirrada no comércio. “O cliente gosta de ganhar algum brinde. Concorrer a prêmios pode ser o diferencial na hora de escolher esta ou aquela loja”, afirma Puebla Paula Rodrigues, do crediário da Loja San Jorge Jeans.
A funcionária diz que “datas comerativas como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados empolgam o cliente. E a loja deve estar preparada para atrair o consumidor, mantendo o crescimento nas vendas com iniciativas como promoções e novidades”.
Outro setor que apresenta resultados positivos é o de alimentação. “Estamos em um ritmo crescente nas vendas. São cerca de 2 mil clientes por dia”, frisa Edivar Moreira, gerente de operação da padaria Center Pão. “Os clientes já exigem o cupom da promoção para testarem a sorte no dia 15 de setembro”, conta.
De acordo com Geraldo Drumond, presidente da ACI, a entidade lançou a Promoção Montes Claros Dá Prêmios, em abril, com expecativa de aquecimento no comércio. “As férias, carnaval e feriados terminaram. O comércio varejista agora está na expectativa dos negócios efetivos para 2009, com as datas comemorativas e festas juninas. Os setores que mais costumam faturar no período são os de confecções, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria”.
A Associação Comercial e Industrial está divulgando a Promoção Montes Claros Dá Prêmios através de divulgação na mídia. Para participar, cada loja deverá adquirir um kit com urna, adesivos e cupons. Qualquer consumidor que efetuar compras a partir de 20 reais em lojas participantes da Promoção Montes Claros Dá Prêmios poderá preencher o cupom e participar do sorteio de prêmios como carro, moto, máquina digital, entre outros. Os custos com divulgação em massa, premiação e sorteio ficarão sob a responsabilidade da ACI.
A Promoção é regulamentada pela Caixa Econômica Federal e será fiscalizada pelo Procon, a fim de garantir maior segurança aos participantes. O sorteio será realizado na ACI, no dia 15 de setembro de 2009. Neste sábado, haverá carreata pelo centro da cidade com todos os parceiros da campanha.
Um comentário:
Olá Xu....
dá uma moral pra mim,,,,,,,
coloca um crédito na foto la em cima,,,,
fiz uma aposta de 10 brahmas que eu que tirei aquela a foto;;;e tem uma galeta duvidando....
dar uma moral ae pra eu ganhar as cervas
Postar um comentário