sexta-feira, 15 de maio de 2009

VICE-GOVERNADOR PRESIDE SOLENIDADE

FOTOS XU MEDEIROS
Artur Júnior
Repórter
Tomou posse nesta quina-feira 14, às 13 horas, no salão de festa do Portal Eventos, a nova diretora da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). A solenidade foi presidida pelo vice-governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastásia, que este representando o governador Aécio Neves.
Em sua fala, o presidente empossado, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, defendeu a união da bancada dos parlamentares, lembrando sempre que o partido de cada um dos integrantes tem que seu o Norte de Minas. “A AMAMS não pertence a esse ou aquele deputado, mas a todos. Conseguimos ao longo dos últimos quatro anos resgatar o prestígio e o respeito junto aos governos estadual e federal. Conseguimos estreitar laços com o governo Aécio Neves, que trata todos os prefeitos da região com respeito e dignidade”, comentou.
O presidente da AMAMS aproveitou para agradecer ao vice-governador Aécio Neves, ali representado pelo vice-governador, Antônio Augusto Anastásia, pelo tratamento diferenciado com a região, com a inclusão em seu staff da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Extraordinário para os Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, que tem à frente a deputada norte-mineira, Elbe Brandão, além de importantes projetos aqui deslanchados, como a pavimentação de muitos trechos, encurtando distâncias e acabando com pesadelos das lamas e poeiras, em épocas de chuvas e seca, através do Proacesso,
Ainda durante o seu discurso o presidente Valmir Morais aproveitou para criticar a pouca ajuda que o governo Lula tem dado aos municípios. “Estamos no fim da linha e urge que aconteça uma Reforma Tributária através de um Pacto Federativo. A ajuda anunciada em relação ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está muito aquém das perdas que os municípios tiveram nos primeiros quatro meses deste ano”, denunciou.
Finalizando o seu discurso, o presidente da AMAMS, Valmir Morais, aproveitou para reivindicar a construção de um auditório, intervenção do governo para mais uma linha aérea para Montes Claros, e Mecanismos para inserir os pequenos produtores da região na cadeia de oleaginosas, visando o abastecimento da usina de biodiesel.
O vice-governador Antônio Augusto Anastasia elogiou a atuação da AMAMS pelo associativismo e importância que ela tem para o desenvolvimento da região norte-mineira. “ A AMAMS é uma forte e importante parceira que o Governo do Estado tem. Por isso, a região tem tido por parte do governador Aécio Neves um tratamento diferenciado com projetos de convivência com a seca e o sucesso de outros programas. Mas o desenvolvimento integrado de uma região só acontece se houver infra-estrutura e compromisso do governo. Por isso, o sentimento mineiro para o Brasil tem que ser com a liberdade, desenvolvimento e igualdade”, concluiu.

Nenhum comentário: