quinta-feira, 21 de maio de 2009

A PRIMEIRA CHANCE CHEGOU! NÃO PERCA TEMPO!

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
A diretoria do Funorte Esporte Clube firmou parceria com o CSENSA – Centro sócio-educativo do adolescente Nossa Senhora Aparecida com o objetivo de levar os menores detentos à prática esportiva, dando a oportunidade de participar de jogos amistosos e treinos de externos com os times das categorias de base do Funorte.
O projeto Descobrindo Talentos – Educando pelo Esporte, foi idealizado pelo diretor da segurança da CSENSA, Josedeth Guimarães e já vem sendo desenvolvido no Centro de treinamento do Funorte. Inclusive, seis atletas já estão treinando em período de teste com o Funorte, sendo que um deles M. já foi aprovado pela comissão técnica da equipe para integrar o elenco do time júnior.
- Esta chance que eu estou tendo é muito boa. È mais uma oportunidade e não posso deixar passar. Tive uma chance no time da Portuguesa de São Paulo, mas fui envolvendo com pessoas ruins, mas agora quero mostrar meu futebol e quem sabe ser um jogador de futebol, que é um sonho do meu pai e minha mãe – diz o menor M.
Além de participar de jogos amistosos, Josedeth Guimarães, diz que o projeto terá a oportunidade da integração social com a comunidade, de promover lazer, resgate auto estima e descoberta de novos talentos para o futebol.
O menor M. que já está treinando com o time do Funorte e deverá ser aprovado na equipe, explica que esta vida das drogas não vale a pena.
- Esta vida que eu entrei aí não compensa. Ela tem dois lados ou você é preso ou você morre. O que eu tenho que falar é que estas pessoas têm que sair deste mundo, da má influência, não compensa – explica M.
O diretor Jeibson Moura diz que os menores terão a chance de mostrar o talento como jogador e que esta pode ser uma chance de socialização.

Nenhum comentário: