quinta-feira, 7 de maio de 2009

SECRETARIA DE JUVENTUDE E ESPORTE PREPARA SEMINÁRIO: ‘ESPORTE ADAPTADO UMA POSSIBILIDADE A MAIS’

FOTS HEBERTH HALLEY
Heberth Halley
Repórter
Com a proposta de apoiar todos os segmentos do esporte montes-calrense a SEMJEL - Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer prepara para a realização do seminário: “Esporte Adaptado: uma possibilidade a mais”.
O evento será realizado no dia 10 de junho na Sala Geraldo Freire anexo à câmara municipal de Montes Claros, das 7h30 às 12h. O evento conta com o apoio da SEEJ – Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude e realização da SEJEL – Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.De acordo com a Coordenadora do Programa Minas Paraolímpico da SEEJ, Rosana Bastos, o objetivo é divulgar o esporte adaptado como veículo de inclusão social bem como uma possibilidade a mais para prática profissional e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Segundo o coordenador do evento e chefe de seção de esportes para pessoas com deficiência e terceira idade da SEJEL, Wesley Mendonça, as inscrições são limitadas e devem ser feitas na secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.
Ele avisa que estudantes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, profissionais que queiram ingressar nesta área podem participar do seminário, além de entidades de pessoas com deficiência, pessoas com deficiência interessadas em praticar uma modalidade esportiva, prefeitos, secretários de esporte, técnicos envolvidos com a promoção do esporte na cidade de Montes Claros e região.
O evento tem o apoio da Unimontes, Funorte, Ademoc – Associação das Pessoas, com deficiência de Montes Claros e Conselho municipal de defesa dos direitos da pessoa com deficiência de Montes Claros.

Nenhum comentário: