segunda-feira, 11 de maio de 2009

PARABÉNS FUNORTE VOCÊ CRAVOU SEU NOME EM TODA MINAS GERAIS !

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth HalleyRepórter
O Funorte Esporte Clube comemorou no último dia 06 de maio dois anos de fundação e em pouco tempo já tem seu nome cravado na história do futebol montes-clarense e mineiro. A equipe fundada pelo professor Ruy Muniz,(foto) já é conhecida em toda Minas Gerais, principalmente após a conquista do título mineiro da segunda divisão em 2008, garantindo o acesso para o campeonato mineiro do módulo B, além de conquistar o título de campeão mineiro do interior com a equipe júnior e terceiro lugar geral à frente do poderoso Cruzeiro.
Em 2008, o Funorte foi campeão mineiro da segunda divisão.
O time júnior chegou em terceiro lugar geral no mineiro e foi o campeão mineiro do interior.
O Formigão, como é carinhosamente chamado, terminou na quarta colocação do campeonato mineiro do módulo B deste ano, em sua primeira participação e irá disputar a Taça Minas Gerais no segundo semestre. Outros caminhos estão sendo traçados pelo time do Funorte, também nas categorias de base. O time júnior irá disputar a Taça São Paulo em janeiro de 2010 após ter assegurado a vaga no campeonato mineiro de 2008.
Cada vez mais o Funorte ganha uma dimensão maior no cenário futebolístico. Os torcedores montes-clarenses apaixonados por futebol que estavam carentes em relação a um time de futebol profissional na cidade agora tem a oportunidade de prestigiar a equipe do Funorte nos fins de semana.
- O Funorte chegou para reascender a chama do futebol profissional de Montes Claros. Hoje é a alegria do torcedor montes-clarense. A criação do Funorte é um projeto audacioso que não vai parar. São apenas dois anos. O Funorte terá muitas alegrias e títulos pela frente – diz o diretor financeiro, Cristiano Júnior (foto).
Pensando grande a diretoria do Funorte investiu alto e implantou várias modalidades fazendo como a Ulbra, que também é uma instituição de ensino. Atualmente, o Funorte além da equipe profissional e das categorias de base do futebol, tem equipes no futsal, handebol, ciclismo, caratê, xadrez, motocross, entre outras modalidades.
HISTÓRIA
A história do Funorte Esporte Clube começou com um time de futebol universitário. A equipe sagrou-se tetracampeão universitária de Montes Claros com atletas como: Dinha, Heberth Halley, Daniel Candango, Fabinho, Andrey Souza, Paulinho Alkimin, Magal, Lantony, Clayton, Leo, e sob o comando do treinador Paulo César Neves, que teve uma importante contribuição para a formação da equipe do Funorte. Também contribuíram para que o Funorte é hoje profissionais como Nego, Jeibson Moura, Jomar Almeida, Walter Moura, Flávio Camilo, Cássio Maia, entre outros.
Em 2004, o time conquista o título sub-17 do JIMI – Jogos do Interior de Minas. No mesmo ano o time participa do campeonato amador de Montes Claros. Em 2006, o Funorte já consolidado em Montes Claros disputa os JUMs – Jogos universitários de Minas Gerais em Divinópolis e faz uma brilhante campanha e termina com o vice-campeonato. No ano seguinte, participa novamente do Jums em Montes Claros e fica em terceiro. Em 2007 a diretoria constrói o Centro de Treinamento do Funorte, situada no Distrito Industrial, na antiga fábrica Aymorés e disputa pela primeira o campeonato mineiro da segunda divisão, mas se classifica. No ano seguinte, contrata experientes jogadores como: Ditinho, Odair, Bráulio, Everaldo, Vitor, Andrezinho, Wemerson, Wellington Dias, Cafu, e conquista o título inédito da segunda divisão e garante o acesso para o módulo B. Este ano o time chegou em quarto lugar na primeira disputa no módulo B e prepara para disputar a Taça Minas Gerais e no júnior a Taça São Paulo em janeiro.

Nenhum comentário: