sexta-feira, 15 de maio de 2009

CONTRASTE SOCIAL DIVIDE MONTES CLAROS EM DUAS CIDADES: A QUE DESENVOLVE E A ESQUECIDA

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
Existem duas Montes Claros. A Montes Claros das longas avenidas pavimentadas e bem iluminadas, onde crianças e jovens estudam em colégios ditos os melhores da cidade. Onde há limpeza urbana, não existem mato, lixo ou entulho nas ruas. Onde as cercas elétricas e os mais modernos sistemas de segurança protegem as famílias. Onde as crianças podem brincar nas piscinas das confortáveis e luxuosas mansões como alguns as denominam.
Mas, há também a Montes Claros onde a maioria das casas tem poucos cômodos, quando não um cômodo, como é o exemplo de Cláudia Ferreira Silva, que mora com mais três pessoas em um barraco.
- O lixo à beira da linha férrea e a poeira neste local faz com que minhas crianças tenham constantemente tosses. Há escorpiões e cobras.
Esperamos que a prefeitura faça alguma coisa por nós, afirma a moradora da Vila Benjamim Campos, localizada próximo ao Parque de é de saquinho de leite ou em outras situações bolas de marca, no entanto, não das ditas famosas.
As ruas não têm o mínimo de infra-estrutura urbana, como é o caso da Avenida Central, na Vila Benjamim Campos, localizada em frente ao Parque de Exposições João Alencar Ataíde, onde se movimenta milhões de reais com a sempre bem organizada Exposição Agropecuária de Montes Claros. Exposições João Alencar Ataíde- desabafa.
As crianças nessa Montes Claros brincam na rua mesmo. A bola, brinquedo preferido dos meninos, muitas vezes também das meninas

Nenhum comentário: