quarta-feira, 6 de maio de 2009

AMAMS EXPÕE PRODUTOS DA REGIÃO NA 26º CONGRESSO DOS MUNICÍPIOS

FOTOS DIVULGAÇÃO
Divulgar o rico potencial artístico, cultural e turístico do Norte de Minas tem sido uma das metas da atual diretoria da Associação dos Municípios da Área Mineira dos Municípios (AMAMS). Diante desta proposta e aproveitando a realização do 26º Congresso Mineiro dos Municípios e 25ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios promovidos pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), que começou na segunda-feira 04 e com encerramento nesta quarta-feira 06, no Expominas, em Belo Horizonte, a entidade montou um estande com produtos de mais de 30 municípios da região.
O estande tem sido um dos mais visitados do evento, recebendo uma média de 500 visitas/dia e com previsão de dobrar de visitas neste último dia de Congresso/Feira.
O presidente da AMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, disse que a 25ª Feira promovida pela AMM é a oportunidade de mostrar e divulgar os produtos e o turismo regional estimulando a comercialização e atraindo futuros turistas para conhecer de perto as riquezas das cidades do Norte de Minas. Uma vez esse potenciais sendo divulgados eles poderão ajudar no aquecimento do comércio com a geração de emprego e renda”, destacou.
O prefeito de São João do Paraíso, José de Souza Nelci, que também faz parte da diretoria da AMAMS, elogiou a iniciativa da entidade e colaborou com o estande com produtos como o famoso doce de marmelo que atualmente tem sido exportando para várias partes do estado e do país. Na feira, Souza disse que manteve contato com pessoas de várias partes do País, interessados em comercializar o produto. “Estamos plantando uma semente com esta participação no Congresso dos Municípios e da Feira Para o Desenvolvimento dos Municípios da AMM, atendemos o apelo da AMAMS para participar e com certeza renderá muitos frutos”, acredita.
A capital norte-mineira do Pequi, Japonvar, está representada no estande com produtores derivados do fruto - conserva, polpa, paçoca com carne de sol, licor e óleo. O prefeito de Japonvar, Leonardo Durães, disse que ficou impressionado com a feira e com o estande da AMAMS na apresentação dos produtos da região. Sugeriu que a entidade realizasse uma feira em nível regional, reunindo os 92 municípios, para apresentação dos potenciais turísticos, culturais e artísticos.
O presidente da AMAMS, Valmir Morais de Sá, disse que a participação e o interesse dos municípios na Feira serviu para que o Departamento de Turismo da entidade se fortalecesse ainda mais e preparasse uma lista de eventos regionais, para que seja divulgado em nível estadual, mostrando o potencial de cada cidade da região.
ASCOM/AMAMS –

Nenhum comentário: