sexta-feira, 29 de maio de 2009

Elbe Brandão ventila possível candidatura a prefeita de Janaúba

FOTOS XU MEDEIROS/OLIVERA JÚNIO
Fernando Lucas
Repórter
JANAÚBA -- A secretária de Estado, deputada Elbe Brandão (FOTO) deixou no ar, a possibilidade de se candidatar a prefeita. Em entrevista à imprensa na noite desta quarta-feira, dia 20, no escritório local do Idene Elbe Brandão mostrou um pouco do que tem sido feito por sua pasta para a região, bem como para os Vales do Mucuri e Jequitinhonha.
CANDIDATURA -- Sobre a sua saída da disputa à Assembleia Legislativa no ano que vem, a secretária disse que não vai mesmo mais disputar cargos eletivos para o Legislativo. Isso mesmo, ela frisou que não o fará para deputada, sem descartar uma possível candidatura aos cargos executivos, como para prefeita de Janaúba, por exemplo. Na oportunidade, o jornalista Fernando Lucas, a indagou sobre esta possibilidade, no que ela respondeu: “O futuro a Deus pertence”, não falando nem que sim, nem que não.
ZÉ BENEDITO -- No encontro, que reuniu boa parte da imprensa janaubense, a secretária falou, também da atual administração. Indagada sobre como ela vê a gestão do prefeito José Benedito Nunes Neto, Elbe disse que o momento é de “silenciar e aguardar”. Salientando que deve-se respeitar a vontade popular que o elegeu.
“Meu posicionamento é o de ajudar Janaúba e estarei sempre apta a isso”, disse a secretária, concluindo que até já recebeu o prefeito José Benedito em seu gabinete, quando o mesmo teria ido pedir sua colaboração em alguns projetos para a cidade.
SEGURANÇA -- Sobre a possibilidade da vinda de um batalhão da Polícia Militar para Janaúba, a secretária disse que contatos estão sendo mantidos, inclusive com o empenho do presidente do Consórcio UniãoGeral, João Cordoval, prefeito de Matias Cardoso, no sentido de que seja logo implantado este batalhão na cidade. “A criação do Batalhão para Janaúba já se deu. O que falta agora é sua implantação, o que deverá ocorrer somente no segundo semestre, devido à crise econômica e os cortes de gastos feitos pelo governador Aécio Neves”, explicou Elbe Brandão.
TELEVISÃO -- Sobre a concessão de um canal de televisão educativa que a Fundação Edilson Brandão Guimarães detém, a secretária disse que falta pouco para que a mesma entre em funcionamento e sugeriu que os jornalistas locais se reunissem e deliberassem junto aos membros da sua associação sobre a possibilidade de assumirem participação na instalação do canal janaubense.
De imediato os membros da associação que ali estavam presentes, caso do repórter José Ambrósio Prates e do jornalista, Fernando Lucas, tesoureiro da referida associação, se manifestaram positivamente e se comprometeram a reunirem os associados para que traçam metas de adesão de alguns membros junto à referida Fundação, presidida pelo empresário, Américo Soares Neto, que também se manifestou interessado nesta adesão dos jornalistas.

Nenhum comentário: