sábado, 29 de novembro de 2008

CIDADE PODE ENFRENTAR SURTO DA DENGUE EM 2009

FOTOS XU MEDEIROS

Repórte Eduardo Braszil


O deputado estadual e prefeito eleito de Montes Claros, Tadeu Leite receia que ocorra um surto de dengue na cidade e na zona rural no ano que vem. Disse achar curioso o fato de a administração divulgar que a infestação do mosquito aedes aegypti está sob controle, simultaneamente à informação da secretaria estadual de Saúde de que Montes Claros está entre os cinco municípios mineiros mais propensos a um surto da dengue em 2009, que, na sua versão hemorrágica, neste ano, já matou três pessoas. Ainda de acordo com Tadeu Leite, até agora quase 80 mil casos da doença já foram registrados em Minas Gerais.
- E mais de trinta casos de dengue hemorrágica.
Em Montes Claros, nas áreas urbana e rural, segundo o prefeito eleito, pelo menos 15 áreas demarcadas pela administração estariam sem cobertura por falta de agentes de saúde.
- Quando cobrem uma área, desguarnecem outras. A dengue é uma ameaça real. Perigosa. Analisando as informações despreocupadas da administração, acreditamos que estão mesmo brincando com assunto sério – frisou temeroso de que logo no primeiro ano de governo tenha de enfrentar uma endemia da doença.

Nenhum comentário: