quinta-feira, 6 de novembro de 2008

VENTILADORES É UM IMPORTANTE ALIADO NESSA ÉPOCA DO CALOR

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel NunesRepórter Com o sol cada vez mais quente, qualquer saída para escapar do calor é válida. Nesta época do ano, sem dúvida que o ventilador torna-se o artigo mais procurado no comércio de bens de consumo duráveis.
Nesta loja, mais de 20 ventiladores são vendidos por dia.
De acordo com lojistas, metade das vendas de ventiladores no Brasil se concentra nos três últimos meses do ano com pico em dezembro e outros 30% no primeiro trimestre. A época de forte calor aliada à liberação do 13º salário são os principais motivos para a grande procura pelo produto nesse período.
- Com as altas temperaturas registradas na cidade o ventilador é um importante aliado no sentido de refrescar um ambiente - afirma o autônomo Marcos Mendes Sobrinho.
Lembra que com o calor de mais de 40° graus em Montes Claros, o ventilador fica ligado durante toda a noite em sua casa, e que só desta forma consegue dormir à noite.
VENDAS
O gerente de uma loja localizada à Rua Simeão Ribeiro, centro, Leonardo Duarte revela que nos últimos dias houve um aumento de 35% nas vendas se comparado com meses anteriores. Com entusiasmo afirma que são vendidos por dia 25 ventiladores. Destaca que o estoque tem que ser reposto de duas em duas semanas diante da demanda.
- É bom explicar que nesta época se vende ainda, e bem, circuladores de ar e climatizadores, produtos muito procurados pelos montes-clarenses.
Leonardo revela que são vendidos diariamente entre seis e sete climatizadores e de 15 a 30 peças de circuladores de ar.
Sobre a crise na economia mundial e alta do dólar ele garante que ela não trará reflexos negativos nas vendas nos dois últimos meses do ano.
QUALIDADE
A atendente de loja, Zilma Muniz Cordeiro (foto) frisa que quanto às vendas de ventiladores, circuladores de ar e climatizadores o cliente busca preço, qualidade e marca. Afirma que os preços dos produtos variam de R$ 49 a R$ 149.
Afirma que o cliente tem à disposição várias cores e modelos, o que permite uma escolha correta do produto.

Nenhum comentário: