terça-feira, 11 de novembro de 2008

Funorte quer ganhar vaga para jogar á taça São Paulo de Júnior

FOTOS XUMEDEIROS
Com a derrota para o Atlético por 1 a 0, na tarde do último sábado, no estádio José Maria Melo, o Funorte vê cada vez mais distante o tão inédito título do campeonato mineiro de júnior. O time não rendeu o esperado como nos outros jogos, quando vinha apresentando um bom futebol e caiu diante do Galo.
No início do jogo, poucas foram chances claras de gols para os dois lados. O Atlético chegava mais ao ataque, mas com chutes de longa distância sem perigo para o goleiro Diego. Aos 28 minutos, o Funorte vai ao ataque e cria uma ótima chance com Alemão, que recebe um lindo passe de Gerinha e chuta com perigo.
O Galo tentava insistir sempre pelo lado direito com o lateral Tiago e numa destas investidas Tiago vai à linha de fundo cruza rasteiro e a bola passa por toda área. Taffarel tenta marcar, mas a bola sobra para Gabriel que sozinho abre o placar.
No intervalo do segundo tempo, o técnico Edvaldo Bento faz logo duas mudanças. Tira Alemão e Ualisson Picachu e coloca Breno e Marlúcio. O objetivo era fazer com que os laterais Jefferson e Fabricinho apoiassem mais, deixando Breno e Diogo na cobertura. Mas os dois laterais não conseguiram mostrar um bom futebol. O técnico montes-clarenses fez ainda mais duas substituições Amaral no lugar de Felipe e Tiago Pit Bull no de Gerinha, mas não surtiu efeito e o Funorte sofre a segunda derrota na fase, sendo a primeira em casa e agora fica distante do título mineiro. A briga é pela vaga na taça São Paulo de 2010, e o título mineiro do interior, o que seria um marco para a cidade.
Os outros resultados foram: América 1 x 0 Divinópolis e Cruzeiro 3 x 2 Tupi.

NOTAS

Diego (7,0) – No primeiro tempo pouco trabalhou. No segundo tempo fez boas defesas impedindo o Atlético de fazer mais gols.
Fabricinho (5,5) – Ficou mais preso. Não apoiou tanto como na última partida contra o Tupi. Poderia ter apoiado mais.
Gil (7,0) – Joga com raça. È bom nas bolas altas. Em certos momentos do jogo, dá um frio nos torcedores quando demora em tirar a bola da defesa tentando driblar.
Martinez (7,0) – Não quer saber de brincadeira. Joga com seriedade e simples. Bem nas bolas altas.
Jefferson (5,0) – Em seu primeiro jogo não mostrou um bom futebol. Parece estar fora de ritmo de jogo. De tanto insistir o Atlético fez o gol pelo seu lado. Apoiou pouco.
Diogo (6,5) – Demonstra muita raça em campo. Marca bem. Já no final não precisa fazer uma falta desleal, que desta vez culminou na sua expulsão.
Alemão (6,5) – Jogou apenas o primeiro tempo. Marcou muito e ajudava no ataque. O único chute com perigo foi o dele. Saiu para a entrada de Breno.
Breno (6,0) – Cumpriu seu papel de cobrir os laterais e ajudar a defesa na marcação.
Felipe (5,5) – Mais uma vez não jogou bem. Não apareceu para jogar. Saiu para a entrada de Amaral.
Amaral (5,5) – Acrescentou pouco ao meio-campo. Ajudou na marcação e criou pouco.
Rômulo (5,5) – Não mantém a regularidade. Numa partida é o craque do time, em outra não aparece e some do jogo. Ajuda a equipe na marcação, sobretudo nas bolas altas. Saiu para a entrada de Diego Pequi.
Diego Pequi (4,0) – Não entrou bem. Apareceu pouco para o jogo.
Gerinha (7,0) – Foi o jogador que mais deu trabalho à defesa atleticana. Inteligente pra jogar. Protege bem a bola. Saiu para a entrada de Tiago Pit Bull.
Tiago Pit Bull (5,0) – Marcado não conseguiu criar as jogadas.
Ualisson Picachu (5,5) – Tem jogado muito de costas para o gol, o que tem facilitado marcação dos adversários. Não conseguiu criar as jogadas. Saiu para a entrada de Marlúcio.
Marlúcio (5,0) – Ficou mais dentro da área e a bola chegou

pouco pra ele.


Nenhum comentário: