sexta-feira, 7 de novembro de 2008

AISP 1O1 CHEGA PARA DIMINUIR VIOLÊNCIA EM MOC

FOTOS XU MEDEIROS

Durante a tarde de quinta-feira 6, foi inaugurada no Bairro Vila Tiradentes, a nova sede da Área integrada de segurança pública – AISP 101, em prédio próprio e cujas obras, que se arrastavam desde o primeiro semestre do ano, foram concluídas nesta semana.
No local, policiais civis e militares vão trabalhar em conjunto para tentarem diminuir os altos índices de violência na região. A AIPS 101 vai atender casos ligados a 52 bairros que estão na região do grande Santos Reis, grande JK e Alto São João.
O capitão César William Passos será o responsável pela área da polícia militar e garante que os benefícios para a comunidade vão surgir da união entre polícia e comunidade.
Segundo ele, o número de crimes, desde que a AIPS 101 começou a atuar, teve redução de 20%.
- Fizemos uma pesquisa com moradores da comunidade e o resultado foi de grande satisfação. A pesquisa mostrou que os moradores sentem maior segurança. Antes, suas casas eram vendidas com freqüência pelo medo que eles tinham do local. Hoje eles não têm mais intenção de vender os imóveis e fazem investimentos para melhoria da infra-estrutura de suas casas - afirma.
EFETIVO
A nova AISP conta com um efetivo de 130 policiais militares, além de 20 carros de polícia, três motos-patrulhas e 12 bicicletas. O atendimento ao público será feito durante 24h.
O sargento Charles Santos disse que o banco de dados da equipe vai ficar maior com a união da polícia civil. Para ele, a solução dos crimes vai acontecer de forma mais rápida.
- O banco de dados com informações sobre suspeitos de crimes e suas fotos vai ficar mais rico. Dessa forma, encontrar a solução para os casos ocorrerá de forma mais rápida.
O delegado da polícia civil Marco Anderson Almeida Leal, disse que todos os casos serão solucionados no local.
- A população vai continuar ligando para 190, o sistema COPOM vai encaminhar as ocorrências para a área responsável que esteja mais próxima. Quando o foto chegar à nossa sede, faremos as investigações necessárias e todos os procedimentos aqui mesmo, dando assim agilidade ao trabalho. Os suspeitos serão ouvidos também por nossa equipe sendo encaminhados depois da decisão que julgarmos a mais adequada - explica.

Nenhum comentário: