quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

VITÓRIA DO FUNORTE FOI APERTADA

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter

Não poderia ser melhor. Em sua primeira partida no módulo B do campeonato mineiro, o Funorte estreou com vitória em cima do Democrata de Sete Lagoas, por 2 x 1, gols de Everton contra e Mazinho, descontando Jardel. A torcida montes-clarense compareceu para prestigiar o Funorte. O público pagante foi de 2.468, com renda de R$ 17.345.
O jogo começou equilibrado. O Democrata tentou por algumas vezes surpreender o goleiro Everaldo, que estava em noite inspirada. Mas o Funorte se impôs em campo e logo aos 9 minutos após cruzamento de Ditinho pela direita, Everton tenta tirar e marca contra. A defesa do Democrata errava muito, aos 18 minutos, o capitão e zagueiro Carlão, falha feio, o atacante Mazinho, que estreava com a camisa do Funorte diante da torcida, mostrou oportunismo e chutou forte no canto direito do goleiro Arlen, ampliando o marcador para equipe do Formigão. O Funorte dominava o jogo, a zaga continuava errando e quase Ditinho marca o terceiro para o time montes-clarense.
Se o primeiro tempo foi do Funorte, a segunda etapa foi do Democrata que voltou melhor. O time do Jacaré pressionou o Funorte, que consequentemente recuou deixando o time de Sete Lagoas crescer na partida. E de tanto insistir o Democrata conseguiu diminuir o placar, após linda jogada individual do atacante Jardel, aos 9 minutos do segundo tempo. Após o gol, o Democrata continuou pressionando, mas a defesa do Funorte conseguiu segurar o ataque do Jacaré. Com pouco poder ofensivo o Funorte chegava pouco à defesa do Democrata, mas conseguiu segurar o resultado até o fim do jogo, conquistando assim a primeira vitória na competição.
- O mais importante foram os três pontos. Mas temos que fazer nosso dever que é o de vencer e somar pontos fora de casa, também, e é o que vamos fazer contra a Caldense no próximo domingo em Poços de Caldas – diz o treinador Luis Eduardo.
FICHA TÉCNICA
O Funorte jogou com: Everaldo, Gláucio (Valdiney) Bráulio, Odair, Vitor, Ediê, Diogo, Andrezinho e Wemerson, Ditinho (Alemão) e Mazinho (Ualisson Picachu). Técnico Luis Eduardo.
O Democrata atuou com: Arlen, Estevan, Carlão, Diego, Adriano Júnior, Everton, Claudiney (Leo) Júnior, Jardel, Daneil Barone (Adriano), Romarinho e Tiago Henrique (Felipe Júnior). Técnico João Carlos.

Nenhum comentário: