quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

FUNORTE GANHA DO FORMIGA E PEGA A URT DENTRO DE CASA

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter

Com dois gols do atacante Rogélio Ávila, o Funorte conquistou a primeira vitória fora de casa diante do Formiga, por 2 x 0, na noite da última quarta-feira, no estádio Juca Pedro, em Formiga.
Em entrevista a radio Expressão, o treinador Luis Eduardo, salientou após o jogo a importância da vitória fora de casa.
- Foi uma vitória importantíssima. Desta vez soubemos segurar mais a bola, o que não ocorreu nos dois jogos em casa. Precisamos dar ritmo ao jogo e contra o Formiga fizemos isso e saímos com uma boa vitória – diz Luis Eduardo.
O treinador explicou ainda que diante da fórmula de disputa de pontos corridos, a equipe não pode deixar que outras se distanciem, é preciso está sempre no bolo.
- Falo sempre com os jogadores que precisamos está no grupo dos líderes. Não podemos deixar outras equipes distanciar, pois, nesta fórmula de disputa fica difícil para depois recuperar os pontos perdidos. Temos que somar pontos no início e ficar sempre entre os líderes, para no final tentar surpreendê-los – explicou o treinador do Formigão.
O time atuou com uma nova formação com: Everaldo, Fabricinho, Odair, Bráulio, Vitor, Jhon, Erick, Andrezinho, Wemerson, Tiago Pit Bull e Rogélio Ávila. Entraram ainda: Vitor Carioca, Eddie e Ualisson Picachu.
O lateral esquerdo Vitor disse também a rádio Expressão que a vitória dá tranquilidade e moral a equipe para o próximo jogo contra o URT, no domingo, às 16h, no estádio José Maria Melo. A equipe do Funorte está com oito pontos
O experiente atacante do Funorte, Ditinho, não vê a hora de enfrentar o URT, seu ex-clube e que o revelou para o futebol brasileiro. Na equipe do URT, de Patos de Minas, Ditinho, brilhou com seus gols, inclusive, foi artilheiro do campeonato mineiro em duas edições, 1999 e 2000, e disputou a copa do Brasil chegando a empatar com o Santos de Wanderley Luxemburgo. Na época, o atacante teve propostas de várias equipes do Brasil e até mesmo do exterior.
Hoje no Funorte, Ditinho, é o xodó da torcida montes-clarense. Fez parte da equipe campeã mineira da segunda divisão e agora espera ajudar a equipe a subir para a elite do futebol mineiro.
Em entrevista a O BLOG Ditinho disse que não vê a hora de jogar contra o URT e o desejo de marcar um gol.
- Quero jogar contra meu ex-clube e fazer um gol. Devo muito ao URT, mas hoje defendo as cores do Funorte – diz Ditinho.
Nos dois últimos jogos Ditinho ficou no banco. Contra o Ideal de Ipatinga entrou no segundo tempo, já contra o Formiga, não foi aproveitado pelo técnico Luis Eduardo.

Nenhum comentário: