quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

FIO DE ALTA TENSÃO ROMPE E MATA DUAS PESSOAS

FOTOS XUMEDEIROS
Renata Martins
Repórter

Na tarde desta quarta-feira 11, duas pessoas morreram depois de acidente com fio de alta tensão. O fato aconteceu na Avenida Neco Delfino, Bairro Delfino Magalhães.
Segundo informações do sargento Davi, do Corpo de bombeiros, um caminhão fazia entregas na região, momento em que o fio elétrico partiu e caiu sobre o caminhão.
O ajudante de entregas identificado como Luiz Pereira Martins Neto, 47 anos, não percebeu que o fio caiu em cima do veículo. O homem recebeu a descarga elétrica depois que pegou no caminhão.
SOLIDARIEDADE FATAL
Segundo testemunhas, um motociclista que passava pelo local tentou ajudar a vítima, mas o corpo ainda estava eletrizado. Toda a carga elétrica passou para o corpo do motociclista identificado como Elcio Alves Salgado, 32 anos.
Testemunhas que estavam no local no momento do acidente afirmaram que Luiz tentou avisar Elcio sobre o que estava acontecendo, mas tudo foi rápido e não houve chance de impedir que o rapaz o tocasse.
Segundo o Corpo de bombeiros, a descarga elétrica que atingiu as vítimas chegou a 13.800 watts. Uma equipe do Samu esteve no local, mas as vítimas não resistiram aos choques e morreram.
Soldados bombeiros isolaram toda a área para evitar novos acidentes. O fato aconteceu em frente a uma escola e as crianças eram motivo de preocupação.
A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica da cidade, Cemig, mandou técnicos ao local para investigar as causas do acidente.


Um comentário:

cau disse...

Trabalho na referida escola onde ocorreu o fato. Foi uma cena lastimável, ver duas vidas se acabando na sua frente e não poder fazer nada. Sorte tivemos nós escola e crianças que se não fosse a coragem do motorista do caminhão talvez tivesse acontecido uma catástrofe maior, uma vez que o caminhão estava pegando fogo em frente a escola. Presto meus sentimentos às famílias daqueles que se foram.