quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ricardo Vianna: Talento montes-clarense que conquista o país

FOTO XU MEDEIROS

Adriana QueirozRepórter
Na próxima semana, o cantor e compositor Ricardo Vianna segue para São Paulo para se apresentar no Programa Tarde Show, na RIT TV, 2 etapa.
O Tarde Show é um programa televisivo de calouros, promovido e realizado pela Televisão Cidade Modelo Ltda. — RIT – Rede Internacional de Televisão, em parceria com a Fundação Internacional de Comunicação – FIC, e com as emissoras de radiodifusão que compõem a cadeia de radiodifusão denominada Nossa Rádio além do Sistema Graça de Comunicações, responsáveis pela divulgação do evento.
Em entrevista a O NORTE, O músico fala sobre a carreira e as mudanças em sua vida.
(foto: XU MEDEIROS)
Fale um pouco sobre você, sua vida.
Sou músico há 25 anos, aliás, já nasci músico ( risos). Trabalhei com música durante boa parte da minha vida, tocando na noite, onde adquiri boa experiência, conhecimento e uma boa bagagem musical.
Agora sobre sua conversão, há quantos anos serve a Deus?
A melhor fase da minha vida na música vem acontecendo desde 1998, quando permiti que Jesus Cristo fizesse parte da minha, quando ouvi a palavra de Deus em APC 3:20, Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvi a minha voz, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo”, a partir de então, quando abri meu coração.
A palavra de Deus que é viva e eficaz e jamais volta vazia, vem fazendo diferença em minha vida e me fazendo a cada dia um instrumento nas mãos do Senhor.
Como você começou a colocar seu dom musical a serviço do Senhor?
A partir do momento que coloquei a mão no arado, não pude mais olhar pra trás, mas verdadeiramente, foi a melhor escolha que fiz na minha vida, então não é fácil abandonar o velho homem, deixar-se ser quebrado para ser um vaso novo. Mas Deus capacita os chamados para sua obra, que é boa, perfeita e agradável.
Você acredita que a música é, atualmente, um grande meio de evangelização e de conversão de muitos jovens?
Sim. Não só acredito como tenho visto com meus próprios olhos, vidas sendo transformadas, jovens que como eu, viviam no frio escuro da noite, onde lágrimas rolavam por trás de sorrisos fantasiosos, escondendo a verdadeira face do homem. Mas a música, na sua essência, é um veículo que prepara o coração do ser humano, nas suas alegrias, tristezas,entre outros. Portanto tenho realmente presenciado a música levando a palavra e transformando vidas.
Que conselho você dá para os ministérios de música que estão firmes na caminhada, que pretendem evangelizar o país através de cds, mas não tem gravadoras e/ou pessoas interessadas por seus projetos?
Penso que Deus tem o momento certo para todas as coisas, principalmente se tratando de levitas, pois é um ministério que precisa andar bem afinado com a palavra do Senhor e acaba sendo o alvo principal a ser derrubado pelo nosso inimigo e inimigo de Deus. Portanto precisamos vigiar e orar e nos colocar no centro da vontade de Deus e tenho certeza que, como tudo depende da vontade do Senhor, ele fará acontecer no momento certo o sonho de cada levita, pois os sonhos de Deus jamais podem morrer.
O que mudou em você?
Tudo. A palavra de Deus diz em LC 9:23 Jesus dizia a todos: se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia, tome tua cruz e siga-me.
Meus hábitos, minha maneira de agir com o meu semelhante, a minha casa, a minha qualidade musical, mas garanto que tudo para melhor.
E uma coisa muito importante, conheci um Deus só de ouvir falar, hoje posso contemplar as obras das suas mãos bem pertinho de mim.
Como as pessoas viram esta sua decisão, esta sua mudança?
Ouvi falar de muitas críticas principalmente no início, houve quem dissesse que eu até morreria de fome porque o que sabia fazer era cantar na noite, e houve os que aplaudiram pela coragem que é preciso ter para abandonar fama, dinheiro, regalias, entre outros...
Aos que disseram que eu morreria de fome, digo hoje com muita convicção que o Deus que eu sirvo é fiel, e sua palavra diz que aquele que o serve e a sua descendência jamais mendigará o pão.Eu continuo de pé!
Quem é Deus pra você?
Deus para mim é: o grande Eu sou, Pai da eternidade, Onipotente, Onisciente, Onipresente e principalmente hoje, meu Paizinho que cuida de mim, da minha família e todos os queo deixam ter liberdade em suas vidas para conduzi-las.
Você tem algum testemunho abençoado para contar?
Muitos! Mas um deles, foi quando no Rio de Janeiro, ano passado, no Pan, fomos fazer um trabalho evangelístico, envolvendo artistas, de vários lugares do Brasil, como músicos, bailarinos, atores, quando após eu ter tocado uma música, chegou a mim um rapaz de muletas e me perguntou se o Deus que a gente cantava e proclamava ali naquela praça(em frente à Central do Brasil), perdoaria qualquer tipo de pecado.
Ali Deus trouxe uma palavra pra ele, onde em 1º JO 1:9 nos diz que se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça.
Então naquele lugar eu falei do plano de salvação para ele e ali resolveu entregar sua vida para o Senhor Jesus, após me perguntar: até um matador de aluguel?
Sim até aquele ladrão da cruz, que estava ao Seu lado.
Quais são os seus próximos projetos, tanto em novos trabalhos em CD ou DVD, como em outras áreas?
Bem, estou numa das melhores fases da minha carreira musical, no dia 16 de agosto, fui classificado para a segunda etapa do Programa Tarde Show(Rit TV, que passa todo sábado às 16h), e no próximo dia 12/09, estarei participando de mais uma fase.
O candidato chegando a final, grava um disco de ouro, 100 mil cópias na voz dos melhores, é um programa que tem o fim de descobrir novos talentos na música gospel. Passando dessa fase, restam mais quatro. Estou nas mãos do Senhor, pois o homem faz muitos planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor!
Estou focado nesse trabalho em São Paulo, mas o CD/DVD Ricardo Vianna 10 anos, está na forma. Além disso, a porta que Deus abre ninguém pode fechar.
E Deus sabe dos desejos do meu coração, que hoje é mais que nunca de servi-lo e ser usado nos quatro cantos do mundo sendo boca Dele aqui na terra, até a sua gloriosa volta.
Passados 10 anos da sua conversão, que lições você tira disso tudo, e quais são as suas perspectivas daqui por diante?
Jesus Cristo verdadeiramente mudou meu viver, toda a experiência, as coisas loucas que já aconteceram em minha vida, hoje servem como base para que eu possa ser usado na obra do Senhor e digo isso como ser humano, sujeito às tentações do mundo, mas firme nas promessas do meu Salvador e Autor da minha fé. Jesus Cristo!.
O que você diria para quem não conhece o amor de Jesus?
Que não perca mais tempo em sua vida tentando resolver as coisas de sua própria maneira, entrega o seu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará, e lembre-se: independentemente do que você acha sobre a Bíblia e sobre Deus, ele é Soberano e a Sua Palavra se cumprirá porque ele é Deus, ele é o Criador e te amou de tal maneira que deu seu único Filho pra morrer naquela cruz por você. Leia a Bíblia

Nenhum comentário: