terça-feira, 16 de setembro de 2008

Funorte da goleada e vai em bucsca da classificação contra o Uberlandia fora de casa

FOTOS: XU MEDEIROS

Heberth Halley Repórter
O Funorte goleou o Operário de Monte Carmelo por 4 a 1, gols de Rômulo, Alemão, Gil, e Tiago Pit Bull, descontando Maurício, no último sábado, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
O time montes-clarense sabia que não bastava somente vencer, pois dependia de uma combinação de resultado, principalmente, no jogo em Cruzeiro e Democrata, na Toca da Raposa. E o que poucos imaginavam aconteceu, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0. Com a vitória do Democrata, o Funorte assumiu a vice-liderança do grupo G com 16 pontos. O Democrata é o líder com 17 e o Cruzeiro caiu para a terceira colocação com 15 pontos.
Funorte aproveitou as chances e agora só precisa de uma vitória em cima do Uberlândia para assegurar a vaga.
O Funorte, comandado pelo técnico Edvaldo Bento, que antes dependia de resultados, precisa agora, exclusivamente, dele para garantir a classificação para o hexagonal final do campeonato mineiro. Precisa somente vencer o Uberlândia na quarta-feira, às 15h, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia para conquistar a vaga. Com isto deixaria o todo poderoso Cruzeiro fora do hexagonal, mesmo se vencer o Operário. Mas hoje à tarde, acontece o julgamento do Democrata, que foi acusado de entrar com atleta irregular na partida contra o Uberlândia ainda no primeiro turno da segunda fase. A diretoria do Funorte, que também aguardava ansiosa pelo julgamento do Democrata, agora, não está mais preocupada com o julgamento, pois independente do resultado, só precisa vencer o Uberlândia para entrar para a história do futebol mineiro como a primeira equipe a disputar em seu primeiro ano de competição mineira de júnior e ficar entre as seis melhores de Minas Gerais.
O time venceu o Operário com: Diego, Fabricinho, Martinez, Gil, Saulo, Diogo, Alemão, Felipe e Rômulo, Marlúcio e Ualisson Picachu. Entrara ainda: Breno, Diego Pequi, Amaral, Gerinha e Tiago Pit Bull.
Os jogadores treinaram ontem em dois períodos no Centro de treinamento da Funorte. A delegação viaja hoje às 13 h, para Uberlândia, onde busca a classificação para o hexagonal

Nenhum comentário: