quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MEC autoriza curso de Engenharia de Minas para a Soebras

FOTOS XU MEDEIROS


Da Redação
O MEC – Ministério da educação autorizou na manhã de ontem, terça-feira, o curso de Engenharia de Minas para a Soebras – Associação educativa do Brasil, a ser instalado em Belo Horizonte. Apenas dois outros cursos da área, considerados de alta tecnologia, funcionam em Minas Gerais: um junto à UFMG e outro na Ufop – Universidade Federal de Ouro Preto. O da Soebras é, portanto, o terceiro autorizado em Minas Gerais e um dos poucos do país. Na UFMG, no último vestibular, o curso de Engenharia de Minas foi um dos mais disputados, na proporção de 17 concorrentes por vaga. O da Soebras terá 160 vagas.
Ruy Muniz, idealizador da Soebras: R$ 27 milhões emfilantropia em apenas um ano (foto: DIVULGAÇÃO)
Segundo o idealizador da associação, a partir da criação da Funorte – Faculdades Unidas do Norte de Minas, deputado estadual Ruy Muniz, a autorização do curso de Engenharia de Minas significa o aval do MEC à situação fiscal, pedagógica e administrativa da Soebras, que se consolida como um dos maiores grupos educacionais do Brasil.
Recentemente foram aprovados, para implantação na Unicesp, em Brasília-DF, mais três cursos reivindicados pela Soebras: os de Enfermagem, Biomedicina e Nutrição. Também para a Unicesp foi aprovado o curso de preparação de funcionários para a Anac – Agência nacional de aviação civil, também considerado de alta especialidade.
Unidade da Soebras em BH, onde será instalado o terceirocurso de Engenharia de Minas do estado
Com a aprovação do curso de Engenharia de Minas, a Soebras passa a oferecer 150 cursos de graduação e dezenas de pós-graduação e mestrado, no Brasil e no exterior, além de formação a distância. A instituição está presente em 84 cidades do país, com sede em Montes Claros, empregando 4 mil pessoas diretamente e reunindo 32.500 alunos, dos quais 6 mil bolsistas. Neste aspecto, o social, a Soebras aplicou, apenas no ano passado, cerca de R$ 27 milhões em ações filantrópicas.

Nenhum comentário: