quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Funorte elimina o Cruzeiro e entra para a historia

FOTO XU MEDEIROS
Heberth HalleyRepórter
A equipe júnior do Funorte entrou para a história do futebol mineiro ao garantir a classificação para o hexagonal final do campeonato mineiro, após vencer o Uberlândia por 3 a 1, gols de Gil, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia Desde quando a competição é realizada desta forma, nenhum time montes-clarense conseguiu chegar entre os seis melhores de Minas Gerais. A última vez que um time de Montes Claros chegou tão longe foi em 1993, com o Ateneu, que terminou em quinto lugar.
Além de disputar o hexagonal final, o Funorte eliminou o todo poderoso Cruzeiro, e garantiu vaga direta para a segunda fase do campeonato mineiro de 2009.
O zagueiro Gil fez o gol da classificação em cima do Uberlândia(foto: HEBERTH HALLEY)
O Funorte jogou bem e poderia ter saído com uma goleada se não fossem as chances desperdiçadas. Aos 10 minutos do primeiro, após cruzamento na área, Gil faz o gol da classificação. Mesmo em desvantagem o Uberlândia pouco ofendia o Funorte.
Na etapa complementar, o Funorte voltou com mais consciência, pois precisa segurar o placar para garantir a classificação. O Funorte soube administrar o resultado e saiu com a vitória e a classificação para o hexagonal final, já ficando entre as seis melhores equipes do estado.
O Funorte jogou com: Diego, Fabricinho, Júnior, Gil e Saulo, Diogo, Alemão, Felipe e Rômulo, Tiago Pit Bill e Marlúcio. Entraram ainda: Ualisson Picachu, Alexandre, Diego Pequi e Daniel.

Nenhum comentário: