sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Natalino contesta prefeito e impõe condição para devolver salários

Da Redação

O empresário Natalino Gonçalves procurou a redação de O NORTE na tarde de ontem, quinta-feira, para contestar declarações feita

s pelo prefeito Tadeu Leite a seu respeito, em entrevista coletiva à imprensa – veiculadas na edição de ontem –, e dizer que está disposto a devolver os salários recebidos da prefeitura sem trabalhar, “desde que os parentes da mulher dele façam a mesma coisa”.

RUBENS SANTANA

Natalino Gonçalves ontem na redação: - Eu gastei na campanha de Tadeu dez vezes mais do que recebi como assessor.

Natal, como é conhecido, diz que Tadeu tem com ele um compromisso de campanha que jamais foi cumprido, que era o de nomeá-lo para uma secretaria que lhe possibilitasse dar ocupação a cerca de 50 amigos seus que o acompanharam no acordo verbal celebrado em 2008. Depois que assumiu, Tadeu lhe ofereceu a chefia do Mercado municipal Centro, mas ele não aceitou devido a denúncias de corrupção que estaria ocorrendo ali, inclusive com a venda de seis barracas, juntamente com um boxe da Ceanorte.

- Eu fiquei enojado com tudo aquilo, com aquela sujeira em que se transformou o mercado. É claro que eu não iria me queimar... – diz.

Natal confirma o inteiro teor da entrevista que concedeu à revista Liberdade, na qual acusa pessoas ligadas à administração de superfaturar a festa de aniversário da primeira-dama do município. E diz não ver qualquer possibilidade de reconciliação com o grupo do prefeito.

Informa que está trabalhando politicamente para ajudar a eleger Antonio Anastasia, Ruy Muniz, Jairo Ataíde e Gil Pereira, “pois cansei de ser enrolado por Tadeu Leite”.

O empresário calcula em dez vezes mais os gastos que teve durante a campanha para ajudar a eleger Tadeu, em relação aos R$ 25 mil que recebeu durante pouco mais de um ano como assessor da secretaria municipal de Governo:

- Foi o próprio Tadeu que me disse que eu não precisava aparecer na prefeitura para trabalhar. Como é que agora ele diz que não sabia de nada?

Natal reafirma estar disposto a devolver o que recebeu, na presença do promotor Felipe Caires, “desde que os parentes da esposa de Tadeu, que estão recebendo sem trabalhar, também façam a mesma coisa”.

Nenhum comentário: