sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TRECHOS DA ENTREVISTA DO EMPRESÁRIO NATAL À REVISTA LIBERDADE

FOTOS XU MEDEIROS/RUBENS SANTANA
Da redação
do NORTE

“Em primeiro lugar, quando eu apoio alguém, eu o faço por completo. Não escondo a cara, faço questão que todos saibam. Eu disse à cúpula do meu partido anterior que apoiaria Luiz Tadeu Leite para ser prefeito de Montes Claros e fui coerente, mesmo que me tenha custado caro. Porém, após um ano e sete meses


, vi que as coisas não mudaram e não mudarão. Eu queria ter mais respaldo da administração. Eu não queria ser secretário. Eu não tenho este tipo de vaidade, mas gostaria de poder indicar pessoas que realmente fizeram a diferença na eleição, do nosso grupo, para serem analisadas e aproveitadas pela administração...”

“Queriam que eu recebesse sem trabalhar. O próprio prefeito me propôs isto e ficou me enrolando. Chegou-se a um extremo e eu preferi sair fora”.

“Recebi. Só que o meu salário da prefeitura é integralmente aplicado em obras sociais e ajudando amigos que hoje passam por necessidades básicas, em função de o prefeito ter prometido emprego a eles e não ter cumprido. Isto é comum para esse prefeito. Pena que eu demorei tanto para perceber que aquele a quem eu ofereci a minha amizade e meus préstimos, o senhor Luiz Tadeu Leite, é um mestre do palavreado bonito e se esquiva de cumprir os compromissos assumidos”.

“Eu peço desculpas, todos os dias, aos meus amigos por ter pedido a eles para acreditarem e votarem no atual prefeito, que, além de não cumprir a sua palavra, comete diversas irregularidades em sua administração”.

“Talvez, ele esteja até isento de algumas mazelas que vêm ocorrendo. Outras, não tem como fechar os olhos e fingir que não se vê. Por exemplo: corrupção no mercado municipal, corrupção na Ceanorte, corrupção na área de saúde...”

“Recentemente, no aniversário da primeira dama, Dra. Stela Martins Leite, que, diga-se de passagem, é uma pessoa íntegra e honesta, fizeram uma festa surpresa num bufê da cidade e a conta, a ser paga pela prefeitura, foi superfaturada a pedido de uma assessora de nome Fabrícia, concunhada do prefeito. Só para se ter uma ideia, existem comentários de um ramal da prefeitura instalado na casa de um secretário municipal, para mostrar a força e se falar 0800... Mas, o pior de tudo é a secretaria de Governo...”

“Nem todos. Temos várias exceções, mas posso dizer que existe uma grande minoria de mentirosos, como o atual prefeito, que faltou com vários compromissos firmados comigo, faltando com o respeito. Porque um bom político não precisa mentir para o seu próprio grupo, principalmente àqueles a quem ele abraça e chama de amigo.”

“Como homem e ser humano, não! Como político, nunca mais o acompanharei em minha vida”.

Nenhum comentário: