sexta-feira, 13 de agosto de 2010

EM MONTES CLAROS-ANESTESISTAS ESTÃO LUCRANDO COM A GREVE, SEGUNDO SECRETÁRIO DE SAÚDE

FOTOS XU MEDEIROS/DIVULGAÇÃO
Samuel Nunes
Repórter

O secretário municipal de Saúde, José Geraldo de Freitas Drummond, em entrevista a O NORTE, na manhã de ontem, 12, disse que os anestesistas aumentaram os ganhos com a greve, que já dura praticamente 10 meses, uma vez que estão realizando as cirurgias de forma particular e, o mais grave, de acordo com ele, utilizando a estrutura dos hospitais, que é disponibilizada através de recursos do Sus - Sistema único de saúde.

Segundo o secretário, os hospitais estão discriminando pacientes do Sus, à medida que escolhem pacientes para ser atendidos. Drummond disse que a secretaria municipal de Saúde se reunirá com os hospitais a fim de elaborar um novo contrato de prestação de serviço.
Ainda em relação aos anestesistas, o secretário espera que providências sejam tomadas diante da ação civil e criminal encaminhada ao promotor Paulo Vinícius pelo conselho municipal de Saúde, em decisão tomada no final do mês de julho.
Sobre denúncia do presidente da câmara municip
al, Athos Mameluque (PMDB), de atraso há sete meses no repasse de R$ 180 mil ao hospital Aroldo Tourinho, José Geraldo afirmou que o prefeito Tadeu Leite fez um acordo com os hospitais para pagar neste mês de agosto o referente ao mês de julho. Já o débito anterior deve ser renegociado, segundo o secretário.
O NORTE tentou entrar em contato com o coordenador dos anestesistas, Ronaldo Soares Júnior, na manhã de ontem, para saber da sua versão sobre as declarações do secretário. Entretanto, a informação é que ele estava no bloco cirúrgico, sem previsão para falar com a reportagem.

Nenhum comentário: