segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FUNORTE MOSTRA SUA FORÇA E O CRUZEIRO ``ABRE AS PERNAS´´

FOTOS XU MEDEIROS
HEBERT HALLEY
REPÓRTER

Com muita determinação, obediência tática, excelente marcação e eficiência no ataque, o time júnior do Funorte mostrou sua força dentro de casa e goleou ‘o todo poderoso’ Cruzeiro, por 3 x 0, gols de Gabriel, Daniel e Cadu, pela terceira rodada do campeonato mineiro, na tarde de sábado, dia 31 de julho, no estádio José Maria Melo.
A equipe montes-clarense, abriu o marcador com o meia Gabriel, logo aost quatro minutos, após bo
beira do zagueiro Deivison, Daniel rouba a bola toca para Ramon que de primeira lança Gabriel, que oportunista toca nasaída do goleiro Douglas para colocar o Funorte na frente.
O Cruzeiro, que tinha a base da equipe qu
e disputou a Taça São Paulo, em desvantagem, buscava o empae e com um bom toque de bola o time cruzeirense teve a chance de empatar após o pênalti sofrido pelo at
acante Maranhão aos 14 minutos. O lateral esquerdo GabAriel bate e chuta para fora.
O Funorte sabendo do poderio do Cruzeiro se defendia com a proposta de sair nos contra-ataques, ou nos erros do time da Toca da Raposa. os 38 minutos, outra falha da defesa cruzeirense. Gabriel toca para Fayllonque cruza na área, Rafael Felipe cabeceia, o goleiro Douglas rebate e Daniel oportunista marca o segundo para o Formigão.
O Cruzeiro mesmo em desvantagem tocava muito bem a bola, mas não tinha poder ofensivo, devido à boa marcação do Funorte. E para piorar as coisas para o Cruzeiro, aos 47 minutos, falta para o Funorte. O zagueiro Cadu, um dos destaques do jogo, bate a bola desvia na barreira e engana o goleiro Douglas. Funorte 3 x 0 Cruzeiro.
Na etapa complementar, o jogo fica mais aberto. O Cruzeiro tentava diminuir o placar, mas a defesa do Funorte estava muito bem postada. E a estrela do goleiro Lenilton começa a brilhar. Aos 31 minutos,o time cruzeirense tem boa oportunidade. Heber entra na área e cara-a-cara chut a, mas Lenilton faz excelente defesa. Aos 43 minutos, Lenilton evita outro gol num chute forte do atacante Maranhão. Numa confusão, Elder do Cruzeiro e Lenilton do Funorte são expulsos. No final, Funorte 3 x 0 Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
Funorte: Lenilton, Fayllon, Marcus Vinícius, Ricardo, Ramon (Altamiro), Cadu, Daniel (Sávio), Felipe, Gabriel (Fábio), Rafael F elipe e Leonardo (Barbosa). Técnico: Erivelto Martins.
Cruzeiro: Douglas, Gil, Wesley, Jean (Cristian), Deivison, Gabriel (Elder), Heber, Uchôa, Elber, Maranhão e Fabrício. Técnico: Alexandre Grasseli.
O público pagante foi de 623 pessoas, com renda de R$ 1874.

------------------------------------------------------------------------

PARA JOGADORES DETERMINAÇÃO FOI O DIFERENCIAL
Para os jogadores do Funorte e o técnico Erivelto Martins a determinação foi um fator essencial para que o Funorte vencesse o Cruzeiro, no último sábado.
- Sabíamos da força do Cruzeiro e tínhamos consciência de que era preciso ter muita vontade, determinação e motivação para vencer o Cruzeiro – diz o zagueiro Cadu, um dos destaques da partida, inclusive, marcou um dos gols na vitória histórica por 3 x 0.
O goleiro Lenilton, que também se destacou, fazendo grandes defesas é da mesma opinião de Cadu.
- A determinação foi o diferencial da nossa equipe para que pudéssemos sair com a vitória – afirmou o goleiro do Funorte.
A cada defesa, Lenilton, comemorava como se fosse um gol. Para ele, isso motivava a equipe cada vez mais.
- Sou um goleiro vibrador. Sempre me inspirei no Fábio Costa. Sei que esta motivação motiva os jogadores dentro de campo – explica Lenilton.
O meia Daniel, autor do segundo gol, e que também fez uma brilhante partida, destacou também a determinação da equipe como um fator primordial para a vitória.
- Mostramos muita determinação e muita garra. E mostramos que temos condições de fazer um bom campeonato – salientou Daniel.

Nenhum comentário: