sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A PEDIDO - PREFEITO PERSEGUE VICE-PREFEITA

FOTOS XU MEDEIROS
O pau quebrou na ``casa de noca´´

A vice-prefeita de Montes Claros, Cristina Pereira, considera que não retrata a verdade as informações publicadas no Jornal de Notícias, segundo o qual o prefeito Tadeu Leite afirma que os funcionários que serviam ao Gabinete da Vice Prefeita eram fantasmas. Entende que talvez tenha faltado coragem para afirmar que o único objetivo é a tentativa de ating
ir a candidatura do seu marido, Deputado Estadual Gil Pereira. Deixou claro que os servidores exonerados foram nomeados para atender à população no Gabinete da Vice Prefeita, que desde o primeiro dia do atual mandato sempre manteve as portas abertas para a população, cumprindo, inclusive, promessas feitas pelo Prefeito de que as portas da Prefeitura estariam abertas para o povo e que reservaria um dia da semana para atender, principalmente, as pessoas humildes que sofrem na periferia da nossa cidade.
Explica Cristina que quando decidiu se licenciar do cargo, o fez por entender ser uma decisão ética e moral, uma vez que por coerência e fidelidade partidária tem o compromisso político com a candidatura do seu esposo, Gil Pereira, do Governador do Estado Antonio Anastásia e dos senadores Aécio e Itamar.
A vice-prefeita contestou as explicações do Prefeito Tadeu Leite de que poderia se licenciar do cargo apenas encaminhando um comunicado ao seu gabinete. Esclareceu Cristina que o pedido foi feito à Câmara Municipal por ser aquele o forum legítimo para conceder ou não a referida licença. De mais a mais, demonstra o respeito que tem por aquela Casa. Quanto à justificativa do prefeito de que a exoneração foi motivada pelo fato de que com sua licença os funcionários ficaram sem função, entende que o chefe do Executivo deveria ter tido o mesmo pensamento quando se licenciou e viajou para os Estados Unidos. “Naquela ocasião, se a máxima do prefeito for verdade, aqueles que o servem em seu Gabinete deveriam ter sido exonerados por mim que ocupava a função de Prefeita Interina”, comentou.
Cristina Pereira afirmou que a função de Vice Prefeita foi uma prerrogativa conquistada nas urnas, com o apoio da população, principalmente daqueles que conhecem de perto o seu trabalho e do seu esposo, Deputado Gil Pereira. Deixou claro que continuará honrando e respeitando o cargo para o qual foi eleita e empossada. Concluiu agradecendo as manifestações de solidariedade e de carinho que vem recebendo de toda população, principalmente das mulheres.

Nenhum comentário: