sexta-feira, 27 de agosto de 2010

TADEU VAI COBRAR DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO DE SERVIDORES FANTASMOS

FOTOS XU MEDEIROS/RUBENS SANTANA
Samuel Nunes
Repórter
Segundo Tadeu Leite, entrevista exclusiva à
revista Liberdade causou espanto.

O prefeito Tadeu Leite convocou entrevista coletiva, na tarde de ontem, para dar sua versão sobre as graves denúncias feitas pelo empresário Nat
alino Gonçalves, popularmente conhecido como Natal, em matéria publicada em revista de circulação local. Natal, que até então compunhao grupo de Tadeu, afirmou que recebia salário de R$ 2.119 como assessor especial, sem precisar trabalhar, e denunciou ainda irregularidades na administração de Leite.

Tadeu disse que a entrevista causou espanto, pois Natal era, de fato, um companheiro político, colocado na administração para trabalhar.

- Vamos dar a oportunidade de ele provar na justiça o que diz e vamos processá-lo para que ele possa devolver com correç
ão monetária ao município tudo que recebeu sem trabalhar, como ele mesmo disse na matéria - afirma.

Segundo Leite, as denúncias foram feitas por Natal, chamado ironicamente pelo prefeito de empresário do zoológic o, por ele não ter
sido nomeado como gerente do mercado municipal.

- Mostrei que ele não tinha condições de ocupar esta função, pois é um homem de poucas letras, e ele não se conformou, razão pela qual armou toda esta situação - diz.

Tadeu reconhece que a administração está cometendo falhas, se há fantasmas recebendo sem trabalhar. Leite disse que a caça aos fantasmas começa, e encontrando-os, certamente, providências serão tomadas.

Sem citar nomes, o prefeito afirmou que 19 pessoas já foram demitidas na secretaria de Saúde por fatores como inaptidão para os cargos. Outras quatro foram exoneradas. Ainda segundo Leite, com a licença da vice-prefeita Cristina Pereira do cargo, foram descobertos quatro assessores diretos sem função, ou seja, quatro fantasmas. Indagado se há algum tipo de desavença entre o grupo de Gil Pereira e o seu, Tadeu negou e disse que tem o maior apreço pelo deputado e o seu grupo político.

O prefeito disse que a população e a própria imprensa podem vigiar as ações e agir como caça-fantasmas.

Ainda na coletiva, João Ferro, até então secretário de Serviços Urbanos, entregou ao prefeito seu pedido de exoneração para
se dedicar à campanha eleitoral. Tadeu nomeou interinamente Edvaldo Nunes Silva, que era secretário adjunto, conhecido como Tim da Plamoc, como interino na função.

Leite voltou a afirmar que vai promover reforma administrativa depois das eleições e que, ainda neste mês, repassará o prometido reajuste de 4,3% aos servidores públicos, como forma de repor a inflação de setembro de 2009 a agosto deste ano.

Nenhum comentário: