sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Operação Carranca: Polícia Federal prende vinte pessoas por tráfico de drogas

FOTOS XU MEDEIROS
Rubens Santana
Repórter
Pedro Cruz Macedo, o Pedrinho Cearense, um dos líderes
da facção, foi preso em Moc

Em mais uma operação da polícia federal com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na região norte-mineira, 20 pes
soas foram presas, entre elas um policial civil, na manhã de ontem, quinta-feira, em Montes Claros, São Francisco, Porteirinha, Brasília de Minas, Montalvânia e São J

oão da Ponte. A operação denominada Carranca contou com a parceria da polícia militar e do ministério público estadual e tinha como objetivo desarticular duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, sobretudo em Montes Claros e São Francisco.
.Pedro Cruz Macedo, o Pedrinho Cearense, um dos líderes
da facção, foi preso em Moc.Pedro Cruz Macedo, o Pedrinho Cearense, um dos líderes
da facção, foi preso em Moc.

havia desarticulado uma facção e prendido 21 pessoas. O grupo da cidade de Pirapora tinha ramificações em Montes Claros. Durante as investigações, a PF descobriu a existência de outras três facções cr
Em março deste ano, a PF jáiminosas que vinham agindo no N
orte de Minas, além dos conhecidos grupos comandados por Ninha e Malboro, que foram presos em Montes Claros, mas cumprem pena numa penitenciari de segurança máxima no estado do Paraná.
Adelson Alves de Oliveira, o Neguinho, foi apontado comoo mais poderoso e perigoso do grupo, que também contava com Gerley Alessandro Eugênio de Souza, acusado de ser um dos comandantes do tráfico de drogas na região. As três facções eram comandadas por Jerlão, Maicon Ferreira Costa e Neguinho.

Em Montes Claros, os agentes federais prenderam Seb aastião de Jesus, Fernando Henrique Antunes Oliveira e Pedro Cruz Macedo, o Pedrinho Cearense, considerado líder da facção ao lado de Jorge Mendes de Jesus. Informações preliminares dão conta de que Pedrinho Cearense mora no Bairro Nossa Senhora de Fátima. José Norberto Hermínio Xavier, Marcelo Pereira, Michael Jadson e Marco Antônio Fagundes foram presos em São João da Ponte, e Ariodite Vieira da S
ilva foi preso em Brasília de Minas. Francisco José de Souza Silveira e Jefferson William Mendes foram presos em Porteirinha. Tadeu Pereira dos Santos, Antônio Pereira dos Santos, o Marquinhos, Gicélio Ribeiro de Almeida, Aldair Ribeiro da Silva, Glauber José dos Santos Almeida, o Glaubinho, João dos Santos Almeida, Gilson Ribeiro de Almeida e Claudinélio Alves Batista, o Carlinhos, foram presos na cidade de São Francisco. O detetive da polícia civil Moisés Francisco Neto foi preso na cidade de Montalvânia. De acordo com um agente da PF, há informações de que Moisés estava afastado da PC. Ele já havia sido preso por conduzir um carro clonado.


O detetive da polícia civil Moisés Francisco Neto
foi preso na cidade de Montalvânia.

Segundo a PF, há seis meses, policiais federais investigavam e monitoravam os suspeitos. Foram cumpridos 31 mandados judiciais de busca e apreensão. Ao todo, foram apreendidos 1.380 gramas de pasta base de cocaína, seis tabletes de maconha, algumas pedras de crack, duas armas de fogo e R$ 1,5 mil em dinheiro.

Os presos foram ouvidos na delegacia da PF em Montes Claros e, depois, encaminhados ao presídio do município, onde ficarão à disposição da justiça, respondendo pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha, com penas que podem chegar a 20 anos de reclusão.

Um comentário:

Anônimo disse...

PROCUREI A FOTO DE JORGE UM TEMPAO SO PRA PODER VER ELE PELA ULTIMA VEZ E FINALMENTE ENCONTREI...AMOR DA MINHA VIDA, TENHU TANTA SAUDADES DELE...