quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CÂMARA VOTA Á FAVOR DO PREFEITO E DEIXA CONSELHOS TUTELARES SEM VERBA

FOTOS XU MEDEIROS
Samuel Nunes
Repórter
Câmara mantém veto do prefeito a emendas que beneficiariam crianças e adolescentes.
veto algo imoral e que demonstra o descaso da administração.

Por nove votos a favor e seis contrários, a câmara municipal manteve veto do executivo municipal às emendas inseridas a
o projeto de lei 64/2010, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração do orçamento de 2011.
A votação foi secreta, mas os vereadores João de Deus (PPS), Claudim da prefeitura (PPS), pastor Altemar (PSC) e Edwan do Detran (PV) foram ao microfone afirmar que votariam contra o veto do prefeito. A não-derrubada doveto provocou indignação e revolta, principalmente daqueles que trabalham com crianças e adolescentes no município. Com o veto das emendas inseridas, ficará uma lacuna no texto original da lei.
O conselheiro tutelar da 2ª região, Wagner Adriano Souza, afirma que o posicionamento de alguns vereadores deixou explícito que a câmara municipal não tem dependência e faz o que o prefeito manda. Para ele, os vereadores foram pressionados por carta enviada minutos antes à câmara pelo prefeito justi ficando o veto às emendas. De acordo com Wagner, toda a população contava com os vereadores para a garantia de direitos já previstos na Carta Magna, pois as emendas propostas não ferem a Constituição e poderiam melhor adequar a destinação de orçamento já proposto no plano plurianual.
- Considero a não-derrubada do veto algo imoral e que demonstra o descaso da administração municipal com as crianças e adolescentes - diz.
Sônia Gomes da Silva, do centro de referência e defesa da cidadania, afirma que vai mobilizar as comunidades e levantar discussões em torno do assunto, pois, para ela, o que aconteceu na câmara municipal na manhã de ontem demonstra como as autoridades constituídas do município estão preocupadas com a situação das crianças e adolescentes.
- Vamos tomar conhecimento quem votou a favor do veto do prefeito e divulgar os nomes nos bairros, para a comunidade tomar conhecimento de quem está do lado do povo e que está do lado do prefeito. O que aconteceu é uma vergonha para a câmara municipal de Montes Claros, uma câmara quase que na sua totalidade voltada para os interesses da administração - afirma.
Gilmar Nicodemos, conselheiro tutelar da 1ª região, criticou o posicionamento hipócrita de quem votou a favor do veto do prefeito.
- As nossas autoridades falam que estão preocupadas com crianças e adolescentes, que faltam políticas públicas, mas, no momento de ajudar, ficam do lado do prefeito. Um absurdo - conclui.

EMENDAS VETADAS
- De Marcos Nem (PR) e Athos Mameluque (PMDB) - verba para aquisição de 20 motocicletas equipadas e disponibilização de 20 guardas municipais para garantir a segurança na Zona Rural.
- De Antonio Silveira - verba para implantação do meio-passe estudantil.
- De Rita Vieira (PSDB) - verba para manutenção de convênio com o projeto Presente Padre Tiaozinho.
- De Alfredo Ramos (PT) - verba para apoio à liga montes-clarense de desportos e ao Funorte futebol clube, e, ainda, para cobertura das quadras poliesportivas dos bairros Cristo Rei e Renascença, na Praça Sidney Junior, assim como a conclusão do ginásio poliesportivo do conjunto habitacional José Corrêa Machado, esta última em conjunto com o vereador Claudim da prefeitura.
- De Claudim da prefeitura (PPS) - verba para instituição de mais dois conselhos tutelares no município, assim como a construção, estruturação e implantação de um centro de acolhimento à criança em risco de morte.
- De Claudim da prefeitura - verba para construção, estruturação e implantação de um centro de terapia para desintoxicação e tratamento de crianças e adolescentes usuários de substâncias psicoativas, para o pleno funcionamento do conselho tutelar e a implementação de suas políticas públicas, para garantir treinamento e capacitação permanente dos servidores de saúde e ainda reforma das unidades do PSF.

3 comentários:

Unknown disse...

boa tarde xu continue assim suas fotos são um maximo janaina fica orgulhosa com vc um abraço guilherme bento gonçalves rio grande do sul. sou seu fã viu

Anônimo disse...

.....

Anônimo disse...

oLÁ XU! ATRAVÉS DA TUA FOTO E PESQUISA POR IMAGEM NO GOOGLE,PUDE REVER UM AMIGO QUE NAO O VIA HÁ MAIS DE 12 ANOS E ESTAVA O PROCURANDO,TRATA SE DESTA REPORTAGEM DA CAMARA DE MONTES CLAROS ,E A PESSOA É O sR.GILMAR RAMOS,CASO TENHA CONTATO COM ELE,PEÇA O PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO ,POR FAVOR!!
sEREI ATERNAMENTE AGRADECIDO!
mpessoar@hotmail.com
Deus o abençoe!!
Marlon Pessoa