quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MONTES CLAROS ``PIRÔ PIRÔ DE VEZ´´ FUNORTE NA 1ª DIVISÃO DE 2010

FOTOS XU MEDEIROS
Heberth Halley
Repórter
A cidade de Montes Claros já considera o Funorte na 1ª Divisão de 2011 sem mesmo esperar a decisão do Tribunal Pleno que julga o recurso do Mamoré nesta terça-feira, 18 de maio, a partir das 19 horas.

O site do Funorte já estampa em seu destaque o time como dono da vaga do Grupo C. O clube comemorou o empate deste domingo, 1 a 1, em casa, contra o Tombense. Além de equivoco no placar do Mamoré, como v
itorioso por

2 a 0, e na verdade foi por 1 a 0, a data também é destacada como 15 de maio, e não dia 16, data em que as partidas foram realizadas.

Confira matéria completa do site do Funorte: funorteesporteclube.com.br

Funorte garante vaga na elite do futebol mineiro de 2011

Montes Claros volta a ter um representante na elite do futebol mineiro em 2011, após 12 anos. O Funorte garantiu o tão sonhado acesso à primeira divisão após empate com a Tombense em 1 x 1, na tarde do último domingo, dia 15 de maio, no estádio José Maria Melo, e com a vitória do Mamoré em cima do Itaúna por 2 x 0.

Com uma ascensão meteórica, o Funorte, com apenas três anos de fundação já garantiu o acesso à elite do futebol mineiro. A vaga não poderia vir de outra maneira se não fosse com tanta emoção.

Aos 27 minutos do segundo tempo, falta para a Tombense, no bate e rebate a bola sobra para Tiago Azulão que abre o marcador. O resultado dava a vaga para a Tombense. Neste momento, para subir para a primeira divisão, o Formigão precisava de pelo menos um gol para garantir a vaga, pois o Mamoré vencia o Itaúna.

A tática foi deixada de lado e entra a raça. O Funorte insiste com as jogadas de bolas aéreas, mas o gol não saía. O zagueiro Alex abandona de vez a defesa e vai para o ataque tentar o gol. E de tanto insistir o gol saí. Após cobrança de falta de Stanley, confusão na área, a bola sobra para Alex, que oportunista marcar o gol da classificação, aos 43 minutos do segundo tempo. O gol enlouquece a torcida montes-clarense que eufórica cantava: “Ão, ão, ão, primeira divisão!”.

Jogadores começam a pressionar o árbitro Ricardo Cardoso Conceição para acabar o jogo. A emoção e o nervosismo aumentam, até que aos 49 minutos, o árbitro encerra a partida e com os resultados da rodada, o Funorte garante o acesso para a primeira divisão.

Nenhum comentário: