segunda-feira, 28 de setembro de 2009

FUNORTE ENTRA NO HEXAGONAL COMO UM DOS CANDIDATO AO TITULO MINEIROS DE JÚNIOR

XU MEDEIROS
Repórter
Heberth Halley
Funorte classificado já pensa no hexagonal final.

Mesmo com o forte calor, o Funorte fechou com chave de ouro a
última rodada da segunda fase do campeonato mineiro de júnior. O time conquistou a vitória diante do Tupi de Juiz de Fora, por 3 x 0, gols de Romário, Ualisson Picachu e Luã, na tarde do último sábado no estádio José Maria Melo.
A equipe montes-clarense domi
nou a partida e poderia ter saído com uma histórica goleada. Inclusive, perdeu um pênalti cobrado por Bob.
Os gols só saíram na etapa final. Bob bate falta da esquerda, a bola desvia e Romário, oportunista, abre o marcador. Minutos depois Rafael sofre pênalti Bob bate e o goleiro Thiago defende. O Funorte continua em cima em busca do segundo gol. Bob recebe lançamento e dá um lindo toque de calcanhar para Picachu, que dribla o adversário e chuta no ângulo, marcando um golaço. O Funorte queria mais e após cruzamento na área de Jonathan, Luã, sobe mais alto que a zaga do Tupi e marca o terceiro fechando o placar.
O treinador Erivélton Martins disse que o time soube aproveitar bem as oportunidades e salientou que os jogadores têm absorvido o que ele tem pedido a eles durante os treinamentos.
- O grupo está muito unido. Temos trabalhado muito e os jogadores têm tirado proveito. A classificação para o hexagonal é a prova disso, de que o trabalho tem surtido efeito – analisa o treinador do Funorte, que já prepara o time para a fase final da competição em busca do título inédito.
O Funorte jogou com: Douglas, Fabricinho, Júnior, Daniel, Kadú, Romário, Amaral, Jonathan, Bob, Rafael e Ualisson Picachu. Entraram ainda Luã, Wesley, Duda, Diego Viana e Jonas. Técnico Erivélton Martins.
O Tupi atuou com: Thiago, Marcelo, Cláudio, Daniel, Jefferson, Rodrigo, Rafael, Rodrigo Carvalho, Dudu, Magno e Diego. Entraram Diego e Willer. Técnico Cléber
CLASSIFICADOS
O Funorte que estava classificado terminou a segunda fase em primeiro do grupo E, inclusive à frente do Cruzeiro. O Formigão ficou com 22 pontos, enquanto que a raposa ficou com 21. Na chave D, apenas o América garantiu classificação para o hexagonal. Venda Nova e Varginha brigam pela segunda vaga. Na chave F, os classificados são Atlético e Divinópolis.
No hexagonal final, as equipes jogam em turno e returno, sendo que a equipe que somar o maior número de pontos é a campeã mineira.

Nenhum comentário: