
JOSÉ GERALDO
É o que afirma o fotógrafo José Geraldo Aguiar, 59 anos, que, baseado em pesquisa de campo, contesta a versão oficial de que o mais famoso cangaceiro da América Latina teria sido assinado em emboscada promovida pelas forças policiais em 28 de julho de 1938, na localidade de Angico, município de Poço Redondo, no estado de Sergipe. Sua descoberta resultou no livro Lampião, o Invencível: duas vidas, duas mortes.
Segundo o fotógrafo-pesquisador, o esquartejamento de Lam


Sempre mudando de nome, diz José Geraldo, “em São Francisco, Lampião encontrou local seguro para residir e comprou uma fazenda às margens do Rio São Domingos, onde ficou por muitos anos, até a sua velhice. Depois se mudou para a cidade de Buritis, onde conseguiu se aposentar pelo Funrural.”
Estes e outros capítulos desta autêntica bomba na história do Brasil é contada pelo juiz aposentado Avay Miranda, natural de Taiobeiras, que advogou muitos anos em Montes Claros e, hoje, reside em Brasília-DF.
LEIA MAIS Livro garante que Lampião passou seus últimos anos de vida no Norte de Minas www.norte.net
2 comentários:
gostaria de saber onde será a publicação do livro de lampiao aqui em montes claros,, divulga-se que será no dia 29 de novembro mas diz o local.
gostaria de saber onde será a publicação do livro de lampiao aqui em montes claros,, divulga-se que será no dia 29 de novembro mas nao diz o local.
Postar um comentário